Renata Celidonio estreia “FOSSA NOVA” no Teatro Municipal Café Pequeno

Quem nunca sofreu por amor? Apesar da fragilidade que atualmente os laços humanos pareçam ter, com o advento da vida virtual, por mais que a velocidade das relações seja determinante para que elas aparentem ser cada vez mais rasas, sofrer por amor (ou pela falta dele) não saiu de moda

 

Foto: Divulgação

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta nos meses de abril e maio, sempre às terças-feiras, 20h, o projeto “Café Pequeno em bom som”. Sob curadoria e produção de Roberto Jerônimo, projeto pretende oferecer aos amantes da música popular brasileira, uma série de shows diversificados.

A atriz Renata Celidonio, conhecida por sua trajetória no teatro musical brasileiro, abre o projeto e faz sua estreia como cantora em show solo cantando “Fossa Nova”. Com direção de Cris Fraga, e direção musical de Priscilla Azevedo, espetáculo apresenta clássicos da “dor-de-cotovelo” com arranjos inusitados, além de cinco músicas inéditas do compositor/autor/diretor baiano Gil Vicente Tavares (entre elas, dois poemas: Castro Alves e Florbela Espanca – musicados por ele).

E como todo sentimento merece ter uma trilha sonora que o acompanhe, com cada dor surge também uma música que a representa. Ainda na infância, embalada pelos discos de vinil do quarto de som dos seus pais, Renata se descobriu apaixonada pelo universo das músicas tristes. Cresceu sentindo um imenso prazer em cantar as dores de Maysa, Dolores, Vinicius, Chico, Elis e Tom.

 

SERVIÇO

Fossa Nova – Com Renata Celidonio

Única apresentação: 4 de abril de 2017 – 20h

Local: Teatro Municipal Café Pequeno

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Funcionamento da Bilheteria: Terça a sábado de 16h às 21h e domingo de 14h às 20h.

Não possui estacionamento.

Capacidade: 80 Lugares

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

 

FICHA TÉCNICA:

Idealização e roteiro: Renata Celidonio

Direção: Cris Fraga

Figurinos: Renata Celidonio (supervisão: Marcelo Marques)

Iluminação: Aurélio de Simoni

Direção musical: Priscilla Azevedo

Músicos: Alexandre Katatau (baixo), Marcio Romano (bateria/percussão) e Priscilla Azevedo (piano/acordeon)

Engenharia de som: Leo Salles Viot

Produção executiva: Marcelo Aouila

Realização: Renata Celidonio e Leo Salles Viot.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: