Fla x Flu, uma partida emocionante definida nos pênaltis

Fluminense vence o Flamengo e é campeão da Taça Guanabara

 

Foto: Edna Rocha

 

Uma partida digna de Fla- Flu. Assim foi a final da Taça Guanabara, disputada no último domingo (05), no Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Em jogo de muitas alternâncias no placar, o Fluminense sagrou-se campeão na disputa de pênaltis, após um emocionante 3 x 3 no tempo normal.

 

Foto: Edna Rocha


A partida começou a todo vapor, com as duas equipes jogando pra frente e buscando o gol. Após cobrança de falta de Diego, a defesa deu rebote, na sobra, Miguel Trauco chutou na defesa Tricolor e armou contra-ataque que terminou com Wellington Silva chutando rasteiro para abrir o placar aos 6 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, em falta cobrada por Mancuello, Guerrero cabeceou, Rafael Vaz chutou para o gol e no rebote, Willian Arão empatou o clássico. Cinco minutos depois veio a virada: Guerrero recebeu belo cruzamento de Pará e cabeceou pra defesa de Julio Cesar, no rebote, Éverton mandou de cabeça pro gol, deixando o placar 2 x 1 para o Rubro-negro.

 

Foto: Edna Rocha

 

Logo depois de sofrer a virada, o Fluminense avançou seu meio de campo e foi para o ataque, e após cabeçada na área do Flamengo, Paolo Guerrero colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Henrique Dourado bateu e empatou a partida. E mesmo após os quatro gols apenas no primeiro tempo, a partida não caía de intensidade. O Flamengo mandou seus zagueiros pra área e novamente sofreu gol em um contra-ataque rápido e fatal do tricolor: Após bate rebate no meio de campo, Wellington Silva deu lindo passe para o lateral Lucas, que ficou cara a cara com Alex Muralha e marcou, colocando o time das Laranejeiras novamente a frente do placar. E assim o primeiro tempo encerrou em 3 x 2 para o Tricolor.

 

Foto: Edna Rocha

 

No segundo tempo a partida foi mais amarrada no meio campo. O time de Zé Ricardo precisava do gol, mas a boa marcação do time de Abel Braga dificultava que o Rubro-negro chegasse na área adversária. Com poucas finalizações na segunda etapa, o técnico Zé Ricardo resolveu colocar Gabriel, Berrío e Felipe Vizeu. As alterações melhoraram o Flamengo, que chegou ao empate, aos 39 minutos da etapa final após bela cobrança de falta do atacante Paolo Guerrero. A partida terminou com o placar de 3 x 3, e foi para os pênaltis.

 

Foto: Edna Rocha

 

Nos pênaltis o Tricolor levou a melhor. Após Diego e Guerrero marcarem para o Flamengo, Lucas e Henrique para o Fluminense, o goleiro Júlio César defendeu cobrança do zagueiro Réver, em seguida Marquinho colocou os tricolores na frente. O Flamengo novamente mandou um zagueiro pra cobrança e novamente perdeu: Rafael Vaz cobrou rasteiro para fora. Em seguida, Marcos Jr cobrou, fechou o placar das cobranças em 4 x 2, e consagrou o Fluminense como campeão da Taça Guanabara 2017.
Com a conquista, o Tricolor das Laranjeiras comprova o excelente trabalho de reformulação feito até aqui pelo técnico Abel Braga, e garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca 2017.

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: