Botafogo vence a primeira batalha na Libertadores; pelo Carioca, Fluminense, Flamengo e Vasco também saem vitoriosos

 Os grandes cariocas passaram por seus adversários nas partidas disputadas no meio de semana

 

Gustavo Scarpa comemora o gol na vitória sobre o Resende.
Foto: Nelson Perez/ FFC

Fluminense, Flamengo e Vasco venceram, respectivamente, suas partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Já o Botafogo disputou sua primeira partida na Pré-Libertadores 2017 e também saiu de campo com a vitória.

O Tricolor das Laranjeiras recebeu o Resende, em Moça Bonita, na última quarta feira (1), e venceu por 1 x 0. Em partida bastante disputada, o time comandado pelo técnico Abel Braga dominou a partida do início ao fim, mas encontrava dificuldades ao tentar furar a defesa da equipe do Sul Fluminense. Aos 11 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa, na linha da grande área, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Arthur, marcando o único gol da partida. O Fluminense é líder do Grupo C, com 6 pontos, e na próxima rodada visita a Portuguesa, no próximo domingo, dia 5, às 19h30min, no estádio Los Larios, em Xerém.

Jogadores do Flamengo comemoram o segundo gol da equipe.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

 

Já o rubro-negro recebeu o Macaé, em Volta Redonda, e não encontrou dificuldades para vencer a partida. Com uma atuação sólida, o time do técnico Zé Ricardo venceu a equipe do Norte Fluminense por 3 x 0.  Os gols foram marcados por Diego, de pênalti, ainda no primeiro tempo; Aislan, logo no primeiro minuto do segundo tempo, após cruzamento do Argentino Mancuello, cabeceou contra o próprio gol marcando o segundo o Flamengo; e Willian Arão, após assistência de Mancuello, empurrou para as redes dando números finais à partida. O Flamengo é o líder do Grupo B com 6 pontos, e na próxima rodada visita o Nova Iguaçu, no próximo sábado, dia 4, às 17h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu.

 

Guilherme Costa é abraçado por Nenê após marcar contra o Bangu.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

 

O Gigante da Colina visitou o Bangu, de Loco Abreu, em volta redonda, na última quinta-feira (2), e venceu sua primeira partida no campeonato. O time de São Januário foi melhor na maior parte do jogo, e mesmo levando alguns sustos – como o pênalti cobrado por Loco Abreu e defendido por Jordi – venceu por 3 x 1. O time do técnico Cristóvão Borges abriu o placar com Guilherme Costa, de cabeça, aos 38 minutos da primeira etapa. No segundo tempo a equipe do Bangu voltou melhor, e aos 8 minutos, Loco Abreu, também de cabeça, empatou a partida para a equipe alvi-rubra.  Porém aos 14 minutos da segunda etapa, Thalles, novamente de cabeça, recolocou o Vasco à frente do placar. E já no final da partida, Nenê, em cobrança de escanteio, mandou direto pro gol fechando o placar. O Vasco é o segundo colocado do Grupo C, com 6 pontos, e na próxima rodada recebe o Resende, no próximo domingo, dia 5, às 17h, em São Januário.

 

Jogadores do Botafogo comemoram o gol marcado por Aírton.
Foto: Satiro Sodré/Botafogo

Em partida válida pela Pré-Libertadores, o Botafogo recebeu o Colo-Colo, do Chile, na última quarta (1), no Estádio Nilton Santos, e venceu por 2 x 1 diante de quase 40 mil torcedores. Com um início arrasador, o Glorioso abriu o placar com Aírton, em um belo chute de fora da área, aos 29 do primeiro tempo. O time de Jair Ventura ampliou a vantagem aos 40 do primeiro tempo, em gol contra de Esteban Pavez, após bate rebate na pequena área. O time Chileno voltou melhor no segundo tempo, e aos 6 minutos da etapa final, Esteban Paredes chutou cruzado no cantinho, marcando o único gol da equipe do Chile e dando números finais ao jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta feira, em Santiago, Chile, valendo classificação para a segunda fase da Libertadores da América. O Botafogo pode até empatar que se classifica.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: