Projeto Moda Rio é grande sucesso em sua terceira edição

A top model Amanda Fenelon e a Miss Sabrina Amorim passando suas experiência. Foto: César Rezende

No último sábado, 28 de janeiro, os 70 inscritos na terceira edição do Projeto Moda Rio surpreenderam-se com tanta informação, dicas, profissionalismo, alegria e inspiração para seguir a carreira de no mundo da moda. Com a leveza do lifestyle carioca, o projeto deixou admirados também os convidados. Todos, ao sair, comentavam o quanto estavam felizes por participar, de levar informação aos jovens e o quanto isso é bom para todos, pois é uma troca. Os profissionais elogiaram muito a estrutura montada para receber os aspirantes a modelos no Studio do Cais, na Zona Portuária.

O evento que ocorreu das 9h às 19h foi dividido em duas etapas. A parte da manhã foi o momento dos diálogos e palestras com a atual Miss Rio de Janeiro, Sabrina Amorim; a modelo Amanda Fenelon que falaram sobre o início da vida de modelo e a diferença entre as carreiras (Miss x Modelo); a consultora de imagem e estilo, Vanessa Marques que passou aos jovens modelos como lidar com a sua imagem e promover-se de forma correta; a produtora de moda e sócia proprietária da agência Workshop Models, Kamila Lima que falou sobre como gerir a carreira de modelo em tempos de redes sociais e, contamos também com a surpresa da repórter e apresentadora do Vídeo Show da TV Globo, Alinne Prado que nos falou das efemeridades da fama e de como manter-se fiel a quem você é. Na parte da tarde os inscritos foram beneficiados com workshop de passarela com o Coach Wallace Safra e Kamila Lima, depois a apresentação da esteticista e beauty design, Daniele Rodrigues e, por fim, ensaios fotográficos e com direção de posicionamento com o fotógrafo espanhol, Luis Moras.

A consultora Vanessa Marques (à esq.) e a produtora Kamila Lima falam sobre gestão de imagem e carreira. Foto: César Rezende

 

 

Todas os profissionais convidados abraçaram a iniciativa do jovem produtor, o gestor do projeto, Wallace Safra, de 28 anos. Os participantes, jovens de 15 a 35 anos receberão certificado de participação do Projeto Moda Rio. A visão de Wallace é, justamente, criar uma interlocução entre todos, não importa de onde veem, sejam comunidades ou bairros nobres da cidade. Para o produtor, o que importa é a vontade de fazer acontecer, de estar disposto a aprender e se dedicar. Safra acredita que o Rio de Janeiro tem potencial de se auto afirmar novamente como um dos cenários da moda nacional. Lugar que não deveria desocupar nunca. 

 

 

 

 

Pílulas de inteligência e serenidade para lidar com carreira e fama, com Alinne Prado. Foto: César Rezende

O projeto que já está em sua terceira edição teve crescimento inesperadamente rápido em pouco tempo, pois a estreia foi em novembro de 2016 em estrutura muito menor. Entre a primeira e segunda edições circularam uma média de 70 pessoas. A ideia do projeto é preparar profissionais para o mercado de trabalho através meeting & greeting e workshops. Visionário, porém com o pé no chão o gestor do Moda Rio fala do cenário atual e de suas pretensões: “Ao decorrer que fui vendo essa demanda de saída, pensei que tinha que fazer alguma coisa, um movimento onde as pessoas pudessem ter uma referência de qualificação artística, de posicionamento, expressão, passarela, conversar, dialogar com outros profissionais que já estão no mercado. Assim surgiu o Projeto Moda Rio”, explicou em um dos intervalos do evento. Para isso, Wallace conta com uma equipe de jovens profissionais como fotógrafos, maquiadores, assistentes de produção, produtores e, é claro, modelos que prometem recolocar o Rio de Janeiro de volta no mapa da moda brasileira. A moda carioca agradece. 

 

 

 

Siga o Projeto Moda Rio nas redes sociais:

Link do evento – https://www.facebook.com/events/793945517424339/

Página no facebook – https://www.facebook.com/projetomodario

Campanha audiovisual – https://www.youtube.com/watch?v=62ZAT

Instagram – https://www.instagram.com/projetomodario/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: