Loucos Por Óculos e as tendências em eyewear

Durante o verão muito se fala na proteção da pele e dos cabelos, sempre levando em conta que é fundamental o uso do filtro solar, ok? Mas e quando o assunto são os nossos olhos? Os cuidados são tão necessários quanto com a pele. E por isso é muito importante pensar em óculos com proteção anti-UV. Mas como estamos falando de um acessório que tem status de peça desejo, convidei a badalada ótica carioca Louco Por Óculos (LPO para os íntimos), que nos recebeu em uma de suas duas filiais para nos contar sua história e dizer as suas apostas para o verão e todo o ano de 2017.

Rafa Nunes (à esq.), com os sócios Renata e Jair na LPO de Copacabana. Foto: César Rezende

Segundo o Rafa, algumas tendências de 2016 seguem para esse ano:”Os arredondados e espelhados ainda são vistos nas passarelas do mundo”, dispara. E nesse caso dos espelhados, esqueça o prata tradicional. Os coloridos vem com tudo, dando o tom da estação quente do ano.

Foto: César Rezende
Foto: César Rezende

Não tem erro! Os quadrados e a armação tartaruga nunca saem de moda, por serem clássicos eles também tem seu lugar nesse verão. Perfeito pra quem não gosta de ousar muito na escolha dos óculos.

Foto: César Rezende

No caso das armações de grau, Rafa Nunes aposta em mais dois clássicos: a armação gatinho e a vintage arredondada. “Essas armações sempre fazem a cabeça dos que tem mais personalidade.”, afirma o fundador da LPO. 

Foto: César Rezende
Foto: César Rezende

A loja que começou em 2005 com a paixão de Rafa Nunes, fundador da LPO, por óculos antigos (ele adora as armações grandes que remetem aos 70 e as lentes em degradé) nas feiras de antiguidades do Centro do Rio tomou forma e virou sucesso, com duas unidades na cidade, devido ao estilo único da loja: Não espere o convencional em se tratando deles. Um exemplo, é a aposta de Rafa numa armação gatinho, nada clássica, transparente e de lentes negras chapadas.

Foto: César Rezende

Quanto às regras sobre que tipo de óculos fica melhor em cada rosto, Nunes acredita na liberdade e na personalidade: “Hoje em dia, as pessoas não se prendem mais a essas regras. Elas devem simplesmente usar o que reflita o que são e o que sentem.”, afirma o dono LPO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *