Dicas para começar o ano focado na saúde

Foto: Divulgação

Não é preciso desesperar-se por ter exagerado nas festas de final de ano. A atleta de fisiculturismo Karen Domingos, dá dicas para acabar com a sensação de consciência pesada e entrar o novo ano focado na dieta.

Karen explica que as comilanças são normais, pois não tem como resistir uma rabanada. Ela disse que é necessário começar 2017 com pé direito, presenteando o corpo com um simples detox. “Sem fome ou sucos estranhos eu prometo”, complementa.

 

RECEITA:

 

Não ao café

Esqueça o cafezinho matinal. Você pode pensar que o café é apenas a bebida que vai tirá-lo o sono ou recuperá-lo da ressaca, mas não é tão inofensivo assim. O café ajuda a aumentar o desejo por carboidratos e açúcares o dia inteiro. Em vez disso, pegue sua dose de cafeína com uma xícara de chá verde. Apenas um copo ajuda a acelerar a atividade hepática e depois de todo aquele vinho, você pode precisar!

 

Beber água

Depois de tanta bebida alcoólica hidratação é a palavra. Beba de 6 a 8 copos de água por dia. Adicione limão, pepino, gengibre, cravo da Índia e hortelã a sua água. Essa receitinha vai ajudar a queimar gordura e diminuir inflamações. Tanto o seu estômago como a sua pele vão agradecer por isso! 

 

Sim para as fibras

Depois dos exageros você precisa que o seu sistema digestivo volte a trabalhar normalmente. As fibras vão ajudar a fazer este papel. Comece o dia com pão ou cereais com fibra. Isso vai regularizar o intestino e também te saciar.

 

Cardio

Faça caminhadas na praia, calçadão, academia… Isso melhora a circulação sanguínea, e suar ajuda a colocar as toxinas para fora, reduz o inchaço e queima calorias. O cardio em jejum é uma boa opção, pois quando acordamos nossas reservas de glicogênio estão baixas de uma forma que o organismo aproveita para queimar direto a gordura.

 

 

Fique de mal do açúcar

Nada vai fazer você se recuperar mais rápido do que dar um tempo no açúcar e nas comidas processadas (que também possuem açúcar, só que escondido).  Para se livrar daquela vontade de comer um doce, a dica é:  coma uma fruta. As vermelhas são  campeãs em baixo índice glicêmico, além de ter elevada capacidade antioxidante.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *