“Todas as Bossas” estreia na TV Brasil neste sábado (24)

Atração musical recebe o Conjunto Época de Ouro na primeira edição

 

Foto: Divulgação

Na noite de Natal, às 22h30, do sábado (24), a TV Brasil estreia o programa musical Todas as Bossas, atração semanal de shows que mostram a diversidade de cantos, ritmos e sotaques do país. O Conjunto Época de Ouro marca presença no lançamento da nova faixa.

A proposta da produção é contemplar a variedade dos gêneros que formam o repertório nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. São gravações próprias, em estúdio ou Unidade Móvel, e produções de emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão (RPTV).

 

Conjunto Época de Ouro se apresenta na estreia

 

Marcelo Taboas
Foto: Divulgação

A primeira edição recebe um dos mais tradicionais grupos de choro do Brasil, o Conjunto Época de Ouro. Nesse especial, os artistas interpretam clássicos da música instrumental de ícones como Pixinguinha, Garoto e Ernesto Nazareth.

O show, exibido com exclusividade pela TV Brasil, tem foco na criatividade e na improvisação de grandes temas do choro e da MPB. O repertório da apresentação inclui composições como “Carinhoso”, “1 x 0”, “Urubu Malandro’, “Odeon” e “Noites Cariocas”.

No espetáculo – gravado no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro –, o sexteto conta com a participação do percussionista Celsinho Silva. Criado nos anos 1960 sob a liderança de Jacob do Bandolim, o Conjunto Época de Ouro é formado por instrumentistas de renome como o experiente Jorginho do Pandeiro.

Apresentado pelo jornalista e músico Marcelo Taboas, que também estreia na função, o programa Todas as Bossas tem uma hora de duração e é dirigido por Waldecir Oliveira e Felipe Careli.

 

Próximas atrações

 

A TV Brasil já programou as duas próximas apresentações de Todas as Bossas. Sempe aos sábados, às 22h30, a atração recebe a cantora baiana Ivete Sangalo no Ano Novo e traz um especial com os vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília no dia 7 de janeiro.

Na noite da virada, no sábado (31), a emissora agita o Réveillon com o alto-astral de Ivete Sangalo. A TVE Bahia acompanhou a gravação do show “Ivete Canta o Amor”, que a artista baiana fez ao lado de vários convidados especias em novembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Já no dia 7 de janeiro, a TV Brasil exibe um espetáculo que traz as composições vencedoras do Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília cuja final aconteceu em dezembro. Ao todo, 181 músicas foram inscritas na oitava edição do evento. O ano de 2016 marcou também a celebração dos 40 anos da Rádio Nacional FM de Brasília.

 

 

Ficha Técnica

Apresentação: Marcelo Taboas

Direção: Waldecir Oliveira e Felipe Careli

Coordenação de produção: Eduardo Gurgel

Produção: Gustavo Sá Fortes, Socorro Cardoso, Leonardo Dias e Poliana Guimarães

 

Serviço

“Todas as Bossas” – Conjunto Época de Ouro – sábado (24), às 22h30, na TV Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *