Lugares para se conhecer em Nova Friburgo

Relaxem e desfrutem de um dos pontos turísticos naturais do Rio de Janeiro

 

Heberson Teixeira Lamblet + Encontro dos Rios Foto: Fernanda Braz
Heberson Teixeira Lamblet + Encontro dos Rios
Foto: Fernanda Braz

 

O estado do Rio de Janeiro é rico em histórias e locais para se visitar. Em parceria com o Rio Media Center e a Secretaria de turismo de Nova Friburgo, jornalistas foram convidados para conhecer a cidade de Nova Friburgo, uma região que sofreu com o deslizamento de terra, provocado pelas fortes chuvas no ano de 2011. O desastre matou e desabrigou milhares de pessoas. A região fica localizada há cerca de 150 km da capital do Estado.

 

Entrada Camping + Lago Foto: Fernanda Braz
Entrada Camping + Lago
Foto: Fernanda Braz

 

O primeiro dia de visitação começou na Lumiar, um lugar, aconchegante, marcado pela história de ocupação da região feita por Alemães e Suíços. Ao chegar o local, os jornalistas foram recebidos no Restaurante Armazém da Serra, com uma mesa de café da manhã cheia de variedades de pães, bolos, biscoitos, patês e sucos. Além do clima de receptividade e animação dada com a música de dois sanfoneiros locais. Em seguida, embarcamos no Jabiraca´s Tour (Empresa de Jipe de turismo) e fomos conhecer o Lumiar Aventura, guiados por Heberson Teixeira Lamblet, para uma pequena caminhada em uma trilha e assim ver a beleza da natureza e o encontro dos rios Macaé e Bonito. Um local ideal para prática de esportes radicais, como Rafting, Canopy Arvorismo, Cachoeirismo, Canoagem Duck, Rapel, Caminhadas e Aventuras tour, com a supervisão de instrutores devidamente treinados.

 

Foto: Fernanda Braz
Foto: Fernanda Braz

 

Mas para aqueles que só querem um lugar de tranquilidade e paz para aproveitar o tempo com a família ou amigos, o Camping Cantinho Doce é um local que todos podem vivenciar de perto o contato com a natureza, um local repleto de flores, árvores, um belo rio que passa em frente ao camping. Onde a receptividade e o carinho com o qual se cuida do lugar é um dos diversos atrativos do camping. Finalmente chega a hora do almoço, o que não poderia ser mais saboroso, com uma feijoada como prato principal e de sobremesa, pavê e quindão oferecidos pelo Polo Gastronômico, no bar do Vovô. Mas com uma lugar tão rico em cultura, arte e lazer, o passeio continuou, pelo Mosaicos Portella, um espaço onde se fica estarrecido com a arte em mosaico. Continuando pelo caminho da arte, visitamos galeria de Arte de Luiz Murce, onde há um trabalho com pintura, extremamente atrativa aos olhos, com a diversidade de cores e formas, que remetem o caju, uma fruta tipicamente brasileira, em sua maioria dos quadros.  A Capela de São Pedro, também foi visitada, a igreja é a mais antiga de Nova Friburgo e foi construída incialmente com modelo Suíço, o que após algumas reformas foi modificado, não se apresentando com a arquitetura original.

 

Foto 8 _Braun&Braun

 

O bar e restaurante Braün & Braün, é um estabelecimento alemão, criado por Jorge Brauniger, com intuito de oferecer diversos, tipos de cervejas, vinhos e pratos da cozinha suíça-alemã. Além de sua variedade no cardápio, o restaurante ainda conta com uma cerveja criada exclusivamente para ele, deixando uma curiosidade em quem quiser conhecê-lo. O estabelecimento é de uma beleza diferenciada e com um atendimento atencioso e de qualidade.  No final do dia, nós da revista In Foco ficamos hospedadas no Hotel Bucsky, um hotel quatro estrelas, de beleza inigualável e rodeado pela natureza, o hotel é aconchegante com atendimento de alta qualidade, o que dá um grande prazer em permanecer nos aposentos e desfrutar de todos os espaços e oferecidos, como biblioteca, campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, mini golfe, parquinho, salão de jogos, entre outros.

 

Cão sentado Foto: Fernanda Braz
Cão sentado
Foto: Fernanda Braz

 

No segundo dia do Press Trip, fizemos uma trilha no Parque Ecológico do Cão Sentado, onde tem vê de perto a beleza da natureza e da Mata Atlântica, acompanhando pelo caminho grutas, lagos, cavernas e animais silvestres. Ao chegar ao fim da trilha é possível ver nitidamente a pedra de 1.111 metros de altitude uma pedra em formato de um cão sentado, esculpida pela natureza, de beleza inestimável. No alto de teleférico de Nova Friburgo, os jornalistas foram bem recebidos pelo restaurante Fripaintball, com um saboroso almoço. O local oferece a seus clientes, diversos atrativos para o lazer adulto e infantil, como boliche, patins no gelo entre outros divertimentos.

A loja Sader, é uma doceria com 40 anos de tradição, uma história de renovação e superação. O proprietário de estabelecimento, Sr. Gilberto Sader, perdeu quase toda a loja no desastre de 2011. Em função de sua superação profissional e seu engajamento turístico, reergueu seu estabelecimento e foi homenageado com a escolha para carregar a Tocha Olímpica. Para finalizar a visitar na Sader, todos os jornalistas foram presentados com saborosos doces de compota friburguense. Antes de acabar a viagem, o último lugar a ser visitado, foi à cervejaria Veg Bier, onde podemos perceber a união de três amigos que levou a criação da cerveja artesanal de qualidade oferecida pela empresa.  Que para o paladar dos mais exigentes, é considerada excelente.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: