Livro Cadela Prateada exalta a beleza e os desejos da vida

Escritora, que já foi finalista do prêmio Jabuti, esbanja sensualidade sem o uso de velhos clichés em nova obra

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líria Porto em seu novo livro “Cadela Prateada”, através de seus poemas pretende passar por meio de palavras, sentimentos que transmitem sensualidade, beleza e prazer pela vida. Com leveza e intensidade, sem medos ou tremores, a poeta desnuda seus desejos e pensamentos sem os velhos clichés usando como inspiração a luz prateada da lua.

Líria Porto é professora, poeta, dois livros editados em Portugal (Borboleta Desfolhada e De Lua) e dois no Brasil (Asa de Passarinho e Garimpo – finalista do prêmio Jabuti 2015). Sua obra publicada pela editora Penalux pretende passar ao leitor a visão de mundo da autora. Longe de ser seca e fria, sua poesia exala o lirismo profundo e sutil, sem qualquer melodrama pegajoso ou expressões “batidas”, para revelar as verdades do mundo, como a importância do amor e do sexo para a vida de qualquer pessoa.  

O crítico, escritor e poeta Paulo Bentancur, autor do prefácio, destaca que a poesia de Líria não é nada tímida e ainda consegue transmitir a libertinagem que não abre mão da alma e um lirismo que por intenso não apaga o rastro de fogo que em nós se alastra.

Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, a escritora consegue expor, por meio de palavras muito bem escolhidas, a beleza do mundo e da vida nos seus pormenores, sem timidez ou singela quietude. Segundo eles, Líria coloca todas as cartas na mesa, através de imagens surrealistas e metáforas impensáveis. “Tudo isso de maneira escancarada, sensual, leve e profunda”.

 

Ficha técnica: 

Título: Cadela Prateada

Autor: Líria Porto

Publicação: 2016

Tamanho: 14x21cm

Páginas: 108 p

Preço: R$32,00

Link para comprar:

http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=455

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: