Música no Pavilhão da Dinamarca na Praia de Ipanema

Um pavilhão de 300m2 erguido na altura do Posto 10 da Praia de Ipanema realiza até o dia 21 de agosto uma série de atividades no local. Esta é uma iniciativa que envolve diferentes instituições do país nórdico e toda a programação musical está sendo feita pelo Instituto Cultural da Dinamarca com sede há cinco anos no Centro do Rio de Janeiro.

A programação musical dentro do Pavilhão Dinamarquês apresenta alguns dos principais músicos do país com uma variação de estilos e formatos, em parcerias inéditas com artistas brasileiros. “Os sons e vibrações da música desempenham um importante papel na construção de relações e convidamos todos a experimentar um diálogo estreito com a Dinamarca”, destaca Anders Hentze – curador artístico.

O desejo dos organizadores é criar um ponto de referência na Praia de Ipanema onde moradores, convidados e turistas brasileiros e internacionais possam acompanhar o pôr do sol atrás do Morro Dois Irmãos acompanhados por DJs e músicos de alta qualidade. A partir das 17h e seguindo até às 19h, cada DJ residente do ”Coração da Dinamarca” será anfitrião durante uma semana por três semanas seguidas.

PROGRAMAÇÃO:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DJ RESIDENTE: DJ KANT (DK):

Kant é um produtor de música eletrônica de Copenhague que está ganhando atenção internacional. Ele vem da cena mais experimental e realizou remixes que caíram no gosto de artistas como Mø, Jessie J e Nero. A carreira do produtor deu uma guinada quando o seu mais recente lançamento “Nightcall”, rendeu magníficos 3 milhões de streams no Spotify e logo a rádio BBC começou a executar a faixa. https://soundcloud.com/kantmusic.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: RKPG
Foto: RKPG

Dia 12: RKPG (DK/BR):

Ronni Kot Wenzell é um percussionista clássico dinamarquês com reconhecimento internacional por seu trabalho como solista e como membro do famoso grupo de percussão chines Li Bao. Morando no Brasil, Roni é professor convidado do Conservatório de Música no Rio de Janeiro, onde reúne os alunos mais talentosos num grupo de percussão, que tem realizado uma série de shows no Brasil e participou do PASIC – uma conferência internacional de percussão, em 2015 no Estados Unidos.http://www.rkwonline.com/.

 

 

 

Foto: Jessica-Tolf-Vulpius.
Foto: Jessica-Tolf-Vulpius.

 

Dia 13: TREMOLO BEER GUT:

É uma espécie de banda de instrumental garage-surf-spy&western-rock. Em dezembro de 2015 a banda lançou o quinto álbum “ao vivo”, desde sua estreia em 1999. Assim a banda realmente sabe como fazer uma festa com seu som divertido e excêntrico. Após o show no pavilhão, a banda excursiona por diferentes casas de rock pelo Brasil. https://www.facebook.com/thetremolobeergut/

 

 

 

 

 

 
SERVIÇO:

Música no Pavilhão da Dinamarca
Praia de Ipanema – Posto 10
Data: Até 21 agosto
Entrada grátis
Horário: 17h às 22h

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *