Olin Batista lança música “amazon 63” em homenagem ao seu pai, Eike Batista

A faixa estará disponível pela Flamingo Recordings

 

 

Foto: Gabriel Wickbold
Foto: Gabriel Wickbold

House com uma pitada de disco-vibe é a nova aposta para as pistas do DJ Olin Batista, que lança nesta segunda-feira, 25, a faixa “Amazon 63” na cena eletrônica. Após homenagear sua mãe em sua primeira música autoral, “Luma”, em março, o  jovem de 20 anos se rendeu à inspiração paterna para a nova track, que vem com o selo de qualidade da gravadora Flamingo Recordings, de Fedde Le Grand e Funkerman.

A ideia de homenagear Eike Batista veio logo após finalizar “Luma”: “Na época eu não sabia por onde começar ou como conectar uma faixa ao meu pai. Por acaso encontrei um vídeo antigo de 1990 no YouTube do Campeonato Mundial de Superboat que ele venceu e tinha comentários da disputa. Então cortei comentários e filtrei, porque havia uma grande quantidade de barulho de helicóptero e outras coisas, e usei frases do comentarista sobre o barco Spirit of the Amazon, que era o de número 63. Por isso que o nome é Amazon 63”, explica o DJ, que sampleou os comentários no breakdown da música. Ele completa: “Então essa faixa é realmente especial”.

 A faixa estará disponível no Beatport a partir do dia 25 de julho e dia 01 de agosto no Spotify.

Com apenas 20 anos, o jovem acumula apresentações em diversos clubes conceituados, dentro e fora do Brasil, além de elogios de grandes nomes da cena eletrônica, como o produtor Axwell e o poderoso executivo do mundo EDM Dave Grutman. O primeiro contato de Olin com a música eletrônica foi aos 12 anos através da influência de seu irmão mais velho, Thor, com o Trance.  Ele disse que tinha 12 anos quando conheceu a música eletrônica. Relatou que o quarto do irmão fica ao lado do seu e ouvia as músicas que vinham de lá, e ainda diz que quando ouviu “Trance” foi amor à primeira vista.  “Eu fiquei totalmente impressionado. Aqueles acordes, melodias, acapellas lindas, ainda me arrepio quando lembro como foi lindo. Sigo ouvindo um monte de músicas antigas, clássicos Trance, eles são incríveis”, descreve.

“Lentamente comecei a conhecer outros estilos; descobri o Electro House e, em seguida, diferentes tipos de estilos de House Music, o que foi uma grande mudança no meu conhecimento musical e evolução. Em minhas produções eu estou tentando mesclar todos esses estilos”, completa.

Além de “Luma”, lançada em março de 2016 pela Sosumi Records, do DJ Kryder, desde maio Olin também deixou disponível para download gratuito um remix inspirado na música “High Life”, da dupla francesa Daft Punk.

Visite as redes sociais de Olin Batista: 

www.olinbatista.com

www.facebook.com/DJOlinBatista

www.instagram.com/olinbatista

https://soundcloud.com/olinbatista

www.twitter.com/djolinbatista

https://flamingorecordings.lnk.to/Amazon63AF

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: