O setor da moda será tema do keynote de Flavio Bruno na conferência Casa Rio – Negócios da Moda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 27 de junho, vai acontecer a conferência Casa Rio, no Museu do Amanhã, onde o setor de moda será impulsionado pelo impacto da quarta revolução industrial. Flavio Bruno, pesquisador e professor em engenharia têxtil e de produção da UERJ, e é o autor do livro “Quarta Revolução Industrial do setor têxtil e confecção: A visão de futuro para 2030”.

A conferência também terá discussões relacionadas ao papel de instituições públicas e privadas na promoção da indústria de moda local, numa sessão com o keynote de Caroline Rush, CEO do British Fashion Council. Rush, que esta à frente do órgão britânico desde 2009, transformou a indústria de moda da Grã-Bretanha em um celeiro de novos talentos reconhecido internacionalmente.

O evento ainda contará com a participação de executivos de instituições internacionais de promoção e atração de investimentos para o setor, representantes das cadeias produtivas nacional e internacional, assim como autoridades encarregadas da formulação de políticas públicas.

A Casa Rio, uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Rio Negócios, é o mais abrangente programa de negócios do Brasil. E a Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

 

PROGRAMAÇÃO

12:00 – 13:00 CREDENCIAMENTO & BRUNCH DE BOAS-VINDAS

13:00 – 13:30 ABERTURA

Eduardo Paes – Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira – Presidente – FIRJAN

Cezar Vasquez – Diretor – SEBRAE-RJ

Rafael Cervone – Presidente – ABIT

13:30 – 14:40 SESSÃO 1: GLOBALIZANDO TALENTOS CRIATIVOS – O PAPEL DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS NA PROMOÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA LOCAL

Future Flash

Caroline Rush – CEO – British Fashion Council

Painel

Oskar Metsavaht – Dono e Diretor de Estilo – Osklen / Presidente do Fórum de Moda – FIRJAN

Duda Magalhães – Diretor – Dream Factory / Rio Moda Rio

Roberta Damasceno – Fundadora – Dona Coisa

Cristiane Alves – Gerente de setor – FIRJAN

14:40 – 15:50 SESSÃO 2: MODA E A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL – EXPLORANDO OS PRINCIPAIS IMPULSIONADORES DE UMA INDÚSTRIA QUE PASSA POR MUDANÇAS SEM PRECEDENTES

Future Flash

Flavio Bruno – Pesquisador e Professor; Autor do livro “Quarta Revolução Industrial do setor textil e confecção: A visão de futuro para 2030”

Painel

Rony Meisler – Fundador – Reserva

Leticia Abraham –  Vice Presidente Executivo, LATAM – WGSN

Fernando Pimentel – Diretor Superintendente – ABIT

 

Inscrições aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.