Ithamara Koorax & Marcel Powell: “Tributo a Baden Powell & Vinicius de Moraes”

Projeto Tardes Musicais apresenta dia 15 de junho

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As tardes de Copacabana ganharam um presente para o ano de 2016 da Sala Municipal Baden Powell, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Aliás, vários presentes: shows com artistas de renome cantando sucessos de carreira ou homenageando outros astros da nossa música. O projeto leva o nome de “Tardes Musicais” sempre no horário das 16h30. 

Dia 15 de junho, quarta-feira, é a vez da Sala Baden Powell. O repertório, é uma homenagem às composições de Baden Powell em parceria com Vinicius de Moraes, muitas delas gravadas por Ithamara como “Canto de Ossanha”, “Consolação”, “Berimbau”, “Bocochê”, e o fantástico samba “Deixa”, incluído em um dos mais premiados CDs de Ithamara, “O Grande Amor”, eleito um dos melhores álbuns de 2010 pela revista DownBeat, a “bíblia do jazz”.  

No início de sua carreira, em 1990, a cantora Ithamara Koorax contou com o incentivo e o aval de grandes mestres da MPB: Tom Jobim, Elizeth Cardoso, João Gilberto, Luiz Bonfá e principalmente Baden Powell. Em seu primeiro CD, “Ithamara Koorax Ao Vivo” (vencedor do Prêmio Sharp da Música Brasileira), a faixa de abertura foi uma música de Baden chamada “Carta de Poeta”. Logo depois, Ithamara e Baden gravaram juntos, ao lado de Norma Bengell, um especial de TV para a Rede Manchete que fez grande sucesso na época.

Baden veio a falecer em 2000, mas o destino os manteve unidos através de seu filho e herdeiro musical, o também violonista Marcel Powell. Assim como o pai, um craque, um virtuose. Há três anos, Ithamara e Marcel iniciaram uma parceria que já resultou em inúmeros shows memoráveis no chamado “circuito dos editais” (Caixa Cultural, Furnas, CCBB).

Os shows do projeto Tardes Musicais  terão formato quase acústico, para que a plateia e artistas fiquem mais próximos, como se estivessem em casa.

 

Serviço:

Tardes Musicais – Ithamara Koorax & Marcel Powell: “Tributo a Baden Powell & Vinicius de Moraes”

 Dia 15 de junho, quarta-feira, às 16h30

Sala Municipal Baden Powell

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana     

Telefone: (21) 2255-1067

Abertura da casa: 14h

Classificação Etária: Livre

Ingressos (somente dinheiro): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada conforme Lei)

Horário de bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 18h

Capacidade da sala: 500 lugares

Duração do show: 1h10

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: