Inscrições abertas para a 15ª edição do EncontrArte (Encontro de Teatro da Baixada Fluminense )
Mostra bateu recorde com 340 grupos em 2015, incluindo quatro espetáculos estrangeiros. E todos foram apresentados em Nova Iguaçu
Já está no ar o edital para interessados em participar da 15ª edição do EncontrArte (Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense). Promoção da empresa de mesmo nome. O objetivo da maratona teatral é reunir diferentes grupos abrindo agendas para apresentação, incentivar o desenvolvimento artístico-cultural e a formação de plateia. As inscrições serão apenas online e vão até 17 de junho.
Podem concorrer espetáculos produzidos no Brasil e no exterior que sejam inéditos ou não. Inscrições pelo link www.encontrarte.com.br/edital. O edital permite peças infantis, infanto-juvenis e adultas de qualquer gênero: drama, comédia, musical, farsa e épicos com atores, bonecos, formas animadas e sombras.
Caso o espetáculo ainda não tenha estreado, o grupo deverá enviar uma gravação do ensaio geral. Mais informações pelos telefones (21) 97343-0151, (21) 2668-2761, e através do e-mail: edital@encontrarte.com.br.
A inscrição é gratuita e o mesmo grupo poderá inscrever mais de um espetáculo, porém somente um será selecionado. Indicados pela produtora, três jurados com notório saber na área teatral vão analisar os espetáculos e escolher oito. Os outros três serão selecionados pela empresa promotora do evento, que acontecerá de 21 a 30 de setembro. O festival tem o patrocínio da Petrobras Cultural através da Lei de Incentivo à Cultura.
Cada espetáculo participante receberá R$ 3.300 como ajuda de custo e terá ampla divulgação nas redes sociais, em folhetos da mostra e nos veículos de comunicação. Os grupos também ganharão troféu pela participação na 15ª edição do festival de teatro EncontrArte.
O resultado do edital será informado no site da empresa EncontrArte dia 30 de junho.
As apresentações são gratuitas ao público. Em 2015, a mostra bateu recorde de inscritos com 340 grupos, incluindo quatro espetáculos estrangeiros. Todas as sessões foram em Nova Iguaçu.