Muita música e emoção em programa gratuito para a criançada

É o musical “Bisa Bia, Bisa Bel”, da premiada autora Ana Maria Machado, que  encerra temporada  pelas Arenas Cariocas

Foto: Rudy Hülhold
Foto: Rudy Hülhold

Cinco crianças leem um livro, que acaba ganhando vida. Da imaginação delas, nasce um espetáculo cheio de significados em meio a jogos e canções, perfeito para encantar e divertir a garotada. Baseado no clássico de Ana Maria Machado, com adaptação e direção de Joana Lebreiro, o musical infantil “Bisa Bia, Bisa Bel” viaja agora pelo Brasil. As canções são de Joana Lebreiro e Marcelo Rezende, integrante da banda Gogó Boys, de Tiago Abravanel. A turnê começou pelo Rio de Janeiro, mais precisamente na Barra da Tijuca, onde terá apresentações gratuitas graças ao patrocínio do Programa de Fomento à Cultura Carioca da Secretaria Municipal de Cultura. A peça que reestreou  dia 2 de abril no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; encerra temporada dia  28 de maio, na Arena Carioca Dicró, na Penha.

Agraciado com sete prêmios, sendo o Prêmio CBTIJ(Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude) em quatro categorias – melhor espetáculo, melhor direção, melhor texto adaptado e melhor elenco – e do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro para Crianças em três categorias: melhor espetáculo, melhor direção e melhor trilha sonora, o musical vem de três temporadas bem-sucedidas no Rio: a primeira no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana; a segunda no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema; e a terceira no Teatro Sesc Ginástico, no Centro.

A peça “Bisa Bia, Bisa Bel” – um musical acústico – conta a história da menina Isabel, que aprende a lidar consigo mesma no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta. Três tempos e três vivências cruzam-se numa mistura encantadora do real com a fantasia. O espetáculo tem como ponto de partida um grupo de cinco crianças que, juntas, leem o clássico de Ana Maria Machado. A partir disso, o livro ganha vida no palco por meio de canções e jogos, em que os amigos brincam e interpretam os personagens.

 

Serviço:

Dia 28 de maio- sábado

Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira

Endereço: Parque Ary Barroso, Rua Flora Lobo – Penha. Tel: 3486-7643Capacidade: 338 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)
Horário: 16h

Duração do espetáculo: 60 minutos

Faixa etária: livre – recomendado para crianças de 5 a 12 anos

Entrada franca

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: