Menino prodígio! Com apenas 18 anos, Max Verstappen vence GP da Espanha

Esportes

Nico e Hamilton batem um contra o outro e clima esquenta na Mercedes

 

Foto: XPB Imagens

Foto: XPB Imagens

Surpreendente! Foi assim o GP da Espanha de Formula 1, realizando no último domingo. Quem esperava mais um domínio da equipe Mercedes logo viu que não seria assim, pois duas curvas após a largada, Lewis Hamilton e Nico Rosberg bateram e abandonaram a corrida.

Hamilton que largou na frente tinha perdido a primeira posição para Rosberg e no ímpeto de retomar a posição, tentou ultrapassar o alemão e acabou chocando seu carro contra o companheiro de equipe e ambos acabaram fora da corrida. Após o acidente, os dois pilotos se reuniram com os chefes da equipe a portas fechadas e o clima ficou quente no time Mercedes.

 

QUEM NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO ERA O JOVEM MAX VERSTAPPEN, O NOVO PILOTO DA RBR

 

Foto: Lluis Gene / AFP

Foto: Lluis Gene / AFP

O jovem holandês disputou a primeira colocação com seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. O menino conseguiu fazer apenas duas paradas nos boxes, contra três de seu companheiro. A estratégia fez com que Max não perdesse a liderança e com muito talento conseguiu correr 31 voltas sem trocar os pneus.

Verstappen, que vem se destacando desde sua chegada à Fórmula 1, conquistou a vitória e se tronou o mais jovem piloto a vencer um grande prêmio, com apenas 18 anos. As ferraris completaram o pódio, com Kimi Raikkonen em segundo e Sebástian Vettel em terceiro. Max Verstappen promete marcar seu nome no circo da Fórmula 1.

 

 

Written by Bruno Castro

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.979 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: