Flu se classifica e brasileiros empatam na Libertadores

Esportes

Por: Nikolas Bessa

Imagem: Google reutilizável

Imagem: Google reutilizável

O Fluminense garantiu classificação para semifinal da Primeira Liga, e agora enfrenta o Atlético Paranaense. A vitória por 2-0 sobre o Criciúma, com dois gols de Gerson, marcou a estreia do técnico Levir Culpi.  Com um time bastante modificado e cheio de jovens, o Tricolor se impôs no início do jogo e fez seus gols antes dos 35 minutos. O próximo confronto da equipe será contra o Botafogo no domingo em Volta Redonda, pelo campeonato carioca.

Pela Libertadores, São Paulo e Atlético Mineiro enfrentaram adversários bem complicados, River Plate e Colo Colo, e ambos voltaram para o Brasil com um empate. O Tricolor foi à Argentina e fez uma das melhores partidas na temporada. Apesar de um jogo equilibrado, o placar de 1-1 foi lamentado pelos jogadores devido ao comportamento da equipe e a forma que levaram o gol – uma falha gritante do goleiro Dênis – deixou um gostinho de que a vitória era possível. Com 1 ponto conquistado, a equipe paulista é a terceira colocada no grupo 1 em 2 jogos disputados. O próximo desafio é o Choque-Rei contra o Palmeiras pelo campeonato estadual.

O Galo, volta com o 0-0 na bagagem em um jogo duríssimo no Chile. Bastante pressionado, principalmente no segundo tempo, o líder do grupo 5, com 7 pontos em 3 jogos, encaminha a vaga pra próxima fase da competição.  Melhor em alguns momentos do jogo, a equipe mais uma vez cansou na etapa final, e viu o rival pressionando no fim do jogo. No domingo, o Galo volta a campo para o duelo contra o Por:  válido pelo campeonato local.

Written by Nikolas Bessa

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.979 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: