Vasco se prepara para ano sem sustos

Esportes

Por: Nikolas Bessa

A pré-temporada do Vasco, realizada mais uma vez em Pinheral(RJ), no CT João Havelange, contou com um grupo bastante conhecido pela torcida. Base mantida, poucos reforços, dois até agora, e jovens integrados. Esse parece ser o segredo para um ano bem tranqüilo que se mostra para o cruzmaltino.

A manutenção de Jorginho e de Nenê são as duas maiores novidades nesse inicio de preparação. O treinador que chegou ao meio do brasileiro do ano passado, e que quase conseguiu salvar a equipe do rebaixamento, confia no time que se transformou no pior time do primeiro turno para um dos melhores do segundo.

Nenê, o melhor jogador da equipe, que recebeu diversas sondagens de clubes da série A, resolveu ficar e ainda renovou por mais três anos. O meia, que também chegou ao meio da temporada passada, mudou a cara da equipe e virou ídolo da torcida imediatamente.

Apenas Marcelo Mattos e Pikachu, grande destaque do Paysandu nos últimos anos, foram contratados. Ao todo, nove jogadores foram integrados ao elenco profissional. Destaques para Mateus Vital, também chamado de Mateus Pet, Matheus Índio e Evander.

A pré temporada contou com dois amistosos. Duas vitórias contra Barra Mansa e Bangu, a primeira com time reserva e a segunda com time titular. A equipe titular contou com: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos, Andrézinho, Mateus Vital, Jorge Henrique, Riascos, Nenê. Essa formação também entrou em campo nos dois jogos do campeonato carioca. Mais duas vitórias, contra Madureira na estréia em São Januário, e ontem contra o América, em Edson Passos, 4 x 1 e 3 x 1, respectivamente.

Foto:  Paulo Fernandes – site oficial do Vasco

Foto: Paulo Fernandes – site oficial do Vasco

Com a bola, um 4-3-3, Julio dos Santos na frente dos zagueiros, Andrezinho e Mateus a frente, mudando muito de posição, Jorge Henrique pela esquerda, Riascos pela direita e Nenê falso 9, se movimentando bastante e caindo pelos lados, para entrada do colombiano na área. Sem a bola, um 4-1-4-1, Julio entrelinhas, e Nenê a frente da segunda.

O ano de 2016 tem como objetivo maior o retorno para a elite. Até agora, o Vasco mostra que não deve ter muita dificuldade para conquistá-lo. O bicampeonato carioca também é importante para dar moral ao seu torcedor. A Copa do Brasil fica um pouco mais distante, mas com algumas contratações de impacto no meio do ano, já visando 2017, o título nacional pode acontecer.

Time ideal; Martin, Madson(Pikachu), Rodrigo, Luan, Julio César, Julio dos Santos(Marcelo Mattos), Andrézinho, Mateus Vital(Bruno Gallo), Jorge Henrique(Pikachu), Riascos(Kayser), Nenê.

Formação tática bem parecida com o que Jorginho definiu até agora. Mesmo mudando jogadores, o esquema não deve mudar.

Written by Nikolas Bessa

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.973 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: