Gardênia Cavalcanti: a apresentadora que tem conquistado cada vez mais os cariocas

Desde o dia 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 15h00, as tardes da Band Rio ganharam um programa comandado por Gardênia, onde aborda saúde, beleza, moda, comportamento, culinária saudável, entre outros assuntos. Ela também é apaixonada por cavalos, e é dona do haras Cristo Redentor

 

Foto: Edna Rocha

 

A apresentadora, que durante oito anos esteve à frente de programas de TV ligados ao mundo da beleza e bem estar, em todo nordeste, com grande destaque no Recife, está conquistando cada vez o carioca. A destemida, independente e muito perseverante, Gardênia Cavalcanti, uma mulher atual e que está em constante evolução, tem conquistado cada um dos seus sonhos. Com seu carisma e uma linguagem simples, ela comanda as tardes da TV Band Rio, no programa BAND MULHER. Ela é esposa, mãe, profissional, guerreira, entre outras atribuições, que consegue equilibrar o seu dia a dia com as tarefas do lar, sua profissão, entre outros compromissos.

O programa Band Mulher aborda o universo feminino com questões que implicam o universo delas, como moda, beleza, saúde, comportamento, família, desenvolvimento profissional, e entre outros assuntos. Também discute temas que vão além da beleza e da realização profissional e pessoal de cada mulher.

 

Foto: Edna Rocha

 

Hoje, Gardênia é uma referência feminina para muitas mulheres, e profissionais que estão começando, mas ela não imaginava que fosse ficar tanto tempo no ar. Ela contou que a TV a achou, e sente muito orgulho pelos trabalhos sociais que fez no nordeste e pretende fazer muito mais lá, também no Rio e em outros lugares.

Fazendo sucesso nas tardes do Rio, Gardênia disse que sua referência na TV é a saudosa Hebe Camargo, pois admirava a forma com que Hebe conduzia o show, o jeito carinho como tratava os convidados, e a achava uma gracinha. “Foi referência como apresentadora da TV brasileira”, resumiu.

A apresentadora batalhou por cada conquista. Ela foi criada em boa parte da vida pela avó materna, aos cinco anos de idade mudou-se para Paulo Afonso (BA), onde na adolescência precisou lidar com o impacto de perder os pais e o irmão mais novo. Sua carreira profissional começou aos 19 anos, quando determinada resolveu fazer as malas e se mudar de vez para Recife (PE). Trabalhou em lojas de shopping, agência de promoção e eventos, entre outros lugares. Seu discurso sobre o universo da beleza é embasado pelos três anos que trabalhou na L’Oréal, e os sete anos na Niely. Desde 2011, reside no Rio de Janeiro, onde conheceu seu marido Marcos Rezende, dois anos antes, e dessa união nasceu seu filho que já está com sete anos de idade.

Quando assumiu regionais das empresas por onde passou, sentiu um pouco de preconceito, pois surgiram alguns questionamentos como: “Ela é muito jovem!”, “Como chegou para ser regional de uma multinacional?”, entre outros. Nessa época chegou a ter uma úlcera, se cobrava muito, pois precisava provar que era capacitada para estar aonde estava.

 

Foto: Edna Rocha

 

Ao vir para o Rio, há sete anos atrás, apresentou o programa que tinha na Record nordeste, aqui  na Band Rio e eles gostaram, estreitou com o programa semanal Espelho Seu e em menos de três meses foi convidada para apresentar o programa diário Band Mulher Rio com Gardênia Cavalcanti. Hoje, se sente agradecida por ter sido acolhida pela Band, ver que seu projeto já é um sucesso, e ter sido abraçada pelo carioca.

Gardênia Calvalcanti e seu marido, nutrem a paixão por cavalos e são proprietários do haras Cristo Redentor, localizado em Maripá de Minas – MG. Fundado há 21 anos, o haras Cristo Redentor é referência na criação da raça Pampa no país, conquistando no último ano o título de melhor criador e expositor do Brasil.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *