Música brasileira instrumental e jazz no Empório Musical

Foto: Divulgação

 

O último Empório Musical do ano será marcado pelo encontro do jazz com a música brasileira. Dois grandes duos formados por músicos conceituados da cidade apresentam releituras de standards jazzísticos e clássicos brasileiros executados em arranjos especialmente elaborados para os shows. Laércio Pimentel e Fabrício Santana se apresentam na sexta (22) misturando os as sonoridades do violão e do bandolim em um show de música instrumental brasileira.

Laércio Pimentel é professor na Escola de Choro Raphael Rabello e participou dos grupos de música instrumental Choro de Calango, Maya Desnuda, Mistura e Manda e Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo.  Acompanhou o gaitista Gabriel Grossi, Carrapa do Cavaquinho, Nivaldo do Acordeom, Caçai Nunes, Eduardo Maia, Roberto Curto, Zabé da Loca, Marines, Dió de Araújo, Sivuquinha, com os trios Jerimum, Siridó, Trinca Pé, e Araçá, com o grupo Samba Choro, Feijão Bandido. Entrou este ano para o Quarteto Capivara.

No sábado, o Empório Musical recebe o duo Conexão BSB-Boston. Um encontro dos instrumentistas Leonardo Lionzo (guitarra), estudante da Berklee College of Music, e Lucas Fernandes (baixo), músico atuante do cenário jazz brasiliense. O repertório passa por standards de jazz e da música brasileira, além de composições autorais, sempre com espaço para a criação espontânea e a improvisação.

O guitarrista Leonardo Lionzo teve a oportunidade de estudar e participar de workshops com músicos como Nelson Faria, Lula Galvão, Genil Castro assim como nomes estrangeiros, como Garry Dial, seu principal mentor. Hoje reside e estuda música em Boston, onde tem buscado levar a arte do Brasil e absorver também a cultura local da Nova Inglaterra, trabalhando em projetos com músicos de todos os cantos do mundo, tocando localmente e também participando de projetos de estúdio.

Lucas Fernandes estudou com nomes como Oswaldo Amorim, Alexandre Macarrão, Paulo Dantas, Marco Panascia e Jeff Andrews (NY). Participou de diversos Cursos de Verão da Escola de Música de Brasília, onde pode aprimorar seus conhecimentos musicais com grandes nomes da música brasileira e do jazz. Atualmente faz parte do coletivo musical Funqquestra e trabalha em diversas formações de música instrumental.

Serviço


Empório Musical

Sexta-feira, 22, Laércio Pimentel e Fabrício Santana
Sábado, 23, Conexão BSB-Boston
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *