Ingrid Guimarães rouba a cena no lançamento do novo livro de Thalita Rebouças para 40+

Fotos Graça Paes/Zapp News

Uma constelação de astros invadiu o shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio, na noite de 20 de março, para o lançamento do mais novo livro de Thalita Rebouças. Em ‘Felicidade inegociável e outras rimas’, Thalita traz à tona assuntos como menopausa, amadurecimento, luto, autoestima e envelhecimento para um novo público, após duas décadas escrevendo apenas para adolescentes. O evento iniciou com um bate-papo entre a jornalista Marina Caruso e a autora Thalita Rebouças no Cinema Estação Net Gávea com participação da plateia e foi seguido da sessão de autógrafos na Livraria Janela.

Muitos atores, atrizes, diretores, produtores, jornalistas e fãs de Thalita foram prestigiá-la, entre os presentes estavam Ingrid Guimarães, que assina a aba da obra, também chamada de orelha, o diretor Pedro Vasconcellos, o autor de novelas, Gustavo Reiz, Silvia Pfeifer, Fernanda Gentil e a esposa Laura Vicaria, Marcelo Serrado, Paulo Betti, Zezeh Barbosa, Toni Garrido, Helena Fernandes, Cintia Oliveira, esposa de Lúcio Mauro Filho, Lu Lacerda, entre outros.

 

Confira as fotos:

 

 

FELICIDADE INEGOCIÁVEL E OUTRAS RIMAS

Fotos Graça Paes/Zapp News

“Vê bem o que cê vai fazer / Você tá velha pra mudar / Era o que dizia minha cabeça / Mas eu precisava tentar”. Com essa reflexão, que aparece nas primeiras páginas de seu mais novo livro, Thalita Rebouças expõe seu objetivo com esse lançamento: testar algo novo, mostrar uma faceta diferente. Em 2024, duas décadas após o lançamento de seu primeiro best-seller fala sério, mãe, a autora se prepara para uma nova estreia, agora na não ficção. Em março, seu novo livro, Felicidade inegociável e outras rimas, chega às livrarias pela editora HarperCollins, dessa vez para um novo público: mulheres que, assim como ela, estão em uma fase mais madura da vida e encaram desafios diferentes e desconhecidos.

A ideia de escrever um livro para esse público surgiu depois de Thalita observar a repercussão de seus vídeos, que alcançaram milhões de visualizações em suas redes sociais. Nas postagens, em que recita uma rima sobre mudanças do corpo feminino, julgamentos e amadurecimento, a autora best-seller contou com o apoio de milhares de mulheres, que a enalteceram pela sinceridade.

A partir daí surgiu a ideia de reunir em mais de 60 textos, em prosa e poesia – ou rimas, como gosta de chamar –, suas reflexões sobre menopausa, separação, a decisão de não ter filhos, autoestima, feminismo, enteados, relacionamentos abusivos, Carnaval, redes sociais, luto e a paz com o corpo. Em textos irreverentes e cheios de humor, a autora explora os temas sem deixar de lado a seriedade com a qual devem ser tratados.

A versão da obra em audiolivro, narrada pela autora, será lançada com exclusividade pela Audible, serviço de audiolivros da Amazon.

Com mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos e mais de 20 livros publicados, Thalita é uma das maiores referências para o público infantojuvenil, com obras que viraram peças de teatro e filmes, como Fala sério, mãe (2017)Ela disse, ele disse (2019) e Confissões de uma garota excluída (2021), formando uma geração de leitores.

 

 

Por Agência Zapp News

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *