Quem tem medo de usar rosa?

Tendência Barbiecore é oportunidade para superar estereótipos e abraçar o tom

 

Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay

O guarda-roupa Barbiecore está em alta graças ao novo filme da Barbie, dirigido pela diretora Greta Gerwig, que trouxe à tona essa cor nos looks das personagens icônicas. A tendência voltou com força e conquistou as vitrines, tornando-se uma verdadeira sensação. E atenção: não se trata apenas de uma moda passageira, o rosa está sendo reintegrado ao cotidiano, como observado pela consultora de moda e imagem, Camile Stefano. No entanto, há um estigma em relação ao uso dessa cor, principalmente em ambientes profissionais, que leva à percepção errônea de fragilidade e falta de seriedade.

 

“É fundamental superar esses estereótipos e compreender que o rosa pode ser um símbolo de determinação e competência”, ressalta Camile.

 

Barbie profissional

Imagem: Pinterest

Para construir a imagem de “Barbie profissional”, e evitar o aspecto infantil, é essencial prestar atenção aos tecidos escolhidos, optando por peças de alta qualidade que transmitam maturidade e segurança, como uma camisa de seda, capaz de transformar completamente o visual. Camile também alerta para as combinações. “Ao invés de combinar o rosa com cores básicas, é interessante explorar sobreposições de tons. Por exemplo, uma calça mais clara, quase pastel, pode servir como base para um blazer com coloração mais intensa”, explica a especialista.

 

Imagem: Pinterest

 

Além disso, ao optar por roupas no estilo Barbiecore, a escolha do corte é de extrema importância. Nos últimos meses, figuras conhecidas, como Kate Middleton, a Princesa de Gales, e a atriz Anne Hathaway, aderiram a essa tendência, porém, optaram por modelagens que conferiram elegância e sofisticação aos seus looks.

 

 

 

 

Imagem: Pinterest

Por fim, a seleção dos sapatos, blusas e acessórios desempenha um papel fundamental na criação de um equilíbrio entre o rosa e o ambiente profissional. “As bolsas em cores complementares garantem uma construção fashionista que funciona muito bem, enquanto os sapatos em tom nude são peças fundamentais para garantir a usabilidade dos itens cor-de-rosa no guarda-roupa pessoal”. Camile destaca: “é possível sim construir uma imagem profissional embarcando no Barbiecore, inspirações para o dia a dia não faltam”.
 

 

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *