Pique Novo relembra Rogério Pique em canção com participação do Sorriso Maroto

Foto: Arthur Rodrigues

Canção eternizada pelo grupo nos anos 2000, “Uma Estrela”, ganha nova roupagem para o projeto audiovisual “Histórias Pra Cantar” e faz homenagem ao ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003. São pelo menos 30 anos de história, 10 álbuns lançados, quatro DVDs, disco de ouro e muitas “Histórias Pra Cantar”. O grupo Pique Novo, criado em 1989 cravou seu nome na biografia da música popular e marcou gerações de pagodeiros românticos que vieram depois. Como o grupo Sorriso Maroto, que junto com Liomar, Edson Cigano, Binho Percussão, Cesinha, Nego Binho, e Renato, lançam em todas as rádios do Brasil nesta sexta-feira, 14, uma nova versão para o sucesso “Uma Estrela”. Além da nova roupagem, a canção, eternizada pelo Pique Novo nos anos 2000, chega em forma de homenagem para Rogério Pique, ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003.

 

Liomar- Pique Novo
Foto: RT Fotografia

“Uma estrela ficou eternizada como uma canção do Rogério Pique, que foi nosso irmão e que faz parte até hoje da nossa história. Ele está hoje do lado de Deus, mas segue em nossos corações. Então nós estamos reverenciando a música junto com a história que ele deixou para a gente”, contou Liomar, confessando que a perda do companheiro de palco foi um dos momentos mais difíceis que o grupo enfrentou ao longo desses 30 anos de trajetória. 

“2003 foi um momento muito difícil para nós. Tivemos a perda irreparável do Rogério, através de um assalto, em que várias famílias sofreram, porque perderam seus entes queridos por conta dessa fatalidade. A gente pede muito a Deus que ele nos proteja e a segurança do nosso estado, do nosso país, porque outros estados também sofrem essa violência no dia a dia. E foi algo que nos marcou muito, porque ele tinha muitos sonhos e eu vejo que alguns dos sonhos dele hoje vêm sendo concretizados através de tudo que vem acontecendo na nossa carreira, e sei que ele está muito feliz”, acrescentou.

 

 

Sorriso Maroto
Foto: Graça Paes/ Agência Zapp News

A homenagem, aliás, também atende um pedido especial de Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, que ao aceitar o convite para participação no audiovisual do Pique Novo, ressaltou o seu desejo de que fosse na música “Uma Estrela”, já que Rogério Pique, também fez parte da trajetória musical do seu grupo.

 

 

“Ele é uma estrela, um grande irmão nosso que está lá em cima observando todo o nosso momento e vibrando com a gente”, se emociona Bruno. 

 

A canção já está disponível também nas plataformas digitais, no formato de single e vídeo, e já soma cerca de um milhão de acessos no YouTube.

 

 

“Essa é uma das canções mais importantes da nossa carreira, que nos trouxe o reconhecimento, quando a lançamos da primeira vez. Na época tivemos uma vendagem de mais de cem mil cópias do álbum, além de nos dar o disco de ouro”, concluiu, sobre a música que faz parte do projeto audiovisual intitulado “Histórias Pra Cantar”, que traz direção musical de Dilsinho e além do Sorriso Maroto, também conta com outras participações como Marvilla, Suel e mais.

 

 

 

Por Luciano Oliveira Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *