Salgueiro dedica esforços para levar Sapucaí ao ‘delírio’ em ensaio do Rio Carnaval

Mc Rebecca levou os fãs à loucura com sua fantasia. Viviane Araújo brilhou e exibiu excelente forma à frente da bateria do Salgueiro. Dandara Mariana, David Brazil, Dani Sperle, Milton Cunha, entre outros famosos marcaram presença no ensaio técnico do Salgueiro
 g
 
Foto: Graça Paes/ Agencia Zapp News

De olho nos ‘Delírios de um paraíso vermelho‘, enredo que desfilará na Marquês de Sapucaí este ano, o Salgueiro abriu neste domingo, 5, a noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí. Assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, o tema inspira a escola do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na busca pelo décimo campeonato de sua história. A mensagem é sobre a liberdade de expressão e a construção que cada ser humano faz do seu próprio ideal de paraíso. O primeiro impacto salgueirense no Sambódromo seguiu à risca a tradição da vermelha e branca: foi a bateria “Furiosa”, comandada pelos mestres Guilherme e Gustavo e estrelada pela atriz Viviane Araújo, rainha pelo 16º ano consecutivo. Comumente chamada pelo público de “rainha das rainhas”, Vivi apareceu diante do Setor 1 com um figurino inspirado no pecado cometido por Adão e Eva no Jardim do Éden — arrancou aplausos e gritos de aprovação enquanto caía no samba. 

Foto: Graça Paes/ Agencia Zapp News

Além da beldade, o Salgueiro também saudou outra prata da casa: o intérprete Quinho, afastado temporariamente por motivos de saúde, foi homenageado pelo colega de trabalho, Emerson Dias, logo no início do treino. O microfone oficial da Avenida foi cedido para que o veterano fizesse seu grito de guerra diante do público.  Entre os destaques, também figuraram o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, e alas tradicionais da “Academia do Samba”, como a Maculelê, comandada pelo coreógrafo Carlinhos do Salgueiro. Junto à Sapucaí, o público da internet acompanhou o evento por meio do canal do Rio Carnaval no Youtube, cuja cobertura é comandada por Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.

A temporada de ensaios técnicos rumo aos desfiles oficiais segue no domingo que vem, 11, com Vila Isabel (20h30m) e Viradouro (22h). A entrada é gratuita.
g
g
Confira as fotos:
g
g
g
Por Divulgação Rio Carnaval

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *