Uma maldição real e um principado fora de controle

Escritor pernambucano Luiz Cunha apresenta um romance fora dos padrões palacianos em seu quinto e novo livro

 

Foto: Divulgação

Um reino fora de controle, um governante solitário de comportamentos excêntricos e uma maldição que impede a nobreza de ter mais de um filho homem. Enquanto desvenda este enigmático mistério, o leitor de O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul vai conhecer a história de uma princesa adolescente rebelde e ao mesmo tempo de um príncipe que viverá um romance com a filha da cozinheira da família real. A originalidade e o estilo próprio de narração são os diferenciais no lançamento do escritor pernambucano Luiz Cunha. Neste romance fora dos padrões palacianos, o leitor irá encontrar nas páginas da obra questões relacionadas ao poder, costumes, crenças e relacionamentos conflituosos. 

 

[…] na medida em que foram crescendo, 
Justine foi se afastando de Maria, 
dando preferência às suas amigas da escola 
e outras meninas da alta sociedade. 
Maria ficou muito triste, 
porém logo entendeu a diferente realidade 
entre as duas e por isso se afastou definitivamente. 
(O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul, pg. 18) 

 

Em meio ao enredo com reflexões sobre a separação de classes sociais, os personagens precisam lidar também com a enigmática maldição que impedia a realeza de ter uma família numerosa. Sempre que nasciam dois filhos, nunca eram dois varões e o destino das meninas era o mesmo, ou seja, ou não se casavam ou não tinham filhos. Assim, todos no reino ficavam apreensivos com o anúncio de uma gravidez. O que precisava ser feito para quebrar a maldição?  

 

O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul é a quinta obra publicada pelo autor – que publicou um livro de contos, uma trilogia infanto-juvenil – e o primeiro do gênero fantasia. De família humilde e numerosa, desde cedo Luiz Cunha enfrentou a lida diária em serviços do campo. Iniciou a carreira como escritor após a aposentadoria, aos 71 anos, e já se vê imerso em novos e instigantes projetos literários. 

 

FICHA TÉCNICA 

Título: O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul 
Autor: Luiz Cunha 
ISBN/ASIN: BOBC24MHXS 
Páginas: 248 
Preço: R$ 19,90 
Onde comprar: Amazon 

 

Foto: Divulgação

Luiz Gonzaga da Cunha Silva nasceu na cidade de Vertentes, Pernambuco, em 1948. De família humilde e numerosa, desde cedo enfrentou a lida diária em serviços do campo. Com muita determinação foi estudar em um colégio agrícola, depois, aos vinte anos mudou-se para o Recife e foi estudar na Academia de Comércio de Pernambuco. Iniciou a carreira profissional como bancário, chegando a conquistar a função de gerente ainda muito jovem. Para formação profissional se especializou em arrecadação de tributos e em operações especiais. Durante vinte anos trabalhou nesse setor e atuou como gerente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. Após essa experiência, ingressou no comércio varejista e industrial no ramo de confecções, onde se especializou em estratégia de vendas e atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade do Paulista. Desde criança, desenvolveu um gosto especial pelos livros. Graduado em Filosofia, fez estudos nas áreas de Teologia e Sociologia, porém somente depois de aposentar-se, deu início as atividades como escritor. Agora, com várias obras já escritas, ele sente-se realizado com sua tão honrosa missão. Além de “O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul” é autor dos livros “O Menino que Encantava Borboletas”, “As Travessuras de Luizinho e Seus Primos”, “A Viúva Virgem e Outros Contos” e “Novas Aventuras de Luizinho e Seus Primos”. 

 

Por LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *