“A tensão” recebe público por 35 horas ininterruptas neste fim de semana no CCBB

Atendendo a pedidos o Centro Cultural Banco do Brasil estendeu o horário de visitação da mostra que encerra temporada no Rio na segunda (07/03);

Dois novos lotes de ingressos serão liberados amanhã e no sábado, às 09h, para quem quiser participar do viradão#CCBBRJ;

Na madrugada de domingo, a cada 30 minutos, haverá nova leva de convites para visitas à exposição; esses ingressos devem ser retirados na própria bilheteria

k

Foto: Divulgação

Os cariocas pediram e o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro estenderá visitação à mostra “A tensão” neste fim de semana. O “viradão#CCBB RJ” começa às 21h de sábado e termina às 09h de domingo. Para atender a demanda, novos lotes de ingressos serão liberados pelo site Eventim e na bilheteria, amanhã e sábado, sempre a partir das 09h. Será uma das últimas oportunidades para conferir a exposição que encerra segunda (07/03).

Na madrugada de domingo, o CCBB RJ também disponibilizará ingressos na bilheteria, a cada 30 minutos. A ideia é atender o público que estiver circulando pelas proximidades do Centro Cultural. Além da exposição, o viradão inclui apresentação dos DJs Nepal, Facchinetti e Ubunto. Comidas e bebidas ficam por conta do Lilia Café.

Foto: Divulgação

Sucesso de público desde a estreia em janeiro, as visitas à exposição seguem normas das autoridades sanitárias para o controle da pandemia. Só é permitida a entrada após apresentação do comprovante de vacina contra Covid-19. O uso de máscara segue obrigatório em todo o percurso, assim como o distanciamento entre os demais visitantes.

“A tensão” exibe 17 trabalhos do artista argentino, Leandro Erlich, conhecido por criar obras baseadas em “lugares-comuns”, mas deslocados da condição de normalidade.

 

“A obra de Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida. O que nossos olhos veem está em desacordo com o que nossa mente conhece”, segundo o curador da exposição, Marcello Dantas.

 

Foto: Divulgação

Uma piscina em que as pessoas entram sem medo de se afogar, janelas para jardins imaginários e um salão de beleza no qual a pessoa vê a imagem de outra refletida no espelho, são exemplos. Por serem em grande parte interativas, as obras de Erlich se tornam um convite para registros fotográficos e, por consequência, publicações inusitadas nas redes sociais.

A exposição conta com patrocínio do @BBDTVM. A produção e a organização são da @Arte A e a curadoria é de Marcello Dantas. Depois do Rio, a mostra segue para São Paulo.

Foto: Divulgação

Serviço

Exposição: “A tensão”

Local: CCBB RJ

  1. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Horário: De segunda a quarta-feira (exceto às terças), das 09h às 20h

Ingressos: liberados diariamente pelo site Eventim e bilheteria do CCBB RJ, a partir das 09h. Para o Virão#CCBBRJ os lotes serão disponibilizados sexta (04.03) e no sábado (05.03) às 9h.

 

 

A exposição “A tensão” (de nome explícito e sonoramente ambíguo: quem não lê pode ouvir “atenção”), revela, já em seu título, um dos prováveis sentimentos que os visitantes sentirão diante das instalações do artista. Isso porque Erlich trabalha com referências que são, literalmente, “lugares-comuns”, espaços que estamos acostumados a ver no dia a dia, mas deslocados da condição de normalidade.

A obra de Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida, do questionamento do que os nossos sentidos percebem em desacordo com o que nossa mente sabe. O espectador é posto em situações banais do cotidiano, como pegar um elevador, estar numa sala de aula, mas as ilusões óticas e a subversão da realidade propostas pelos artistas fazem suas obras ganharem conotações de aventura surrealista.

 

Por Agência Galo

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *