Ludmila Ferber, a pastora e cantora que lutava contra o câncer, deixa o Gospel e o Brasil de Luto

“Infelizmente a nossa guerreira Pastora Ludmila Ferber nos deixou, mas aqui fica o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares. Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora! Agora já pode parar de lutar. Descanse em paz!”, gravadora Sony Music Gospel.

 

Foto: Reprodução Instagram

A pastora e cantora Ludmila Ferber, de 56 anos de idade, que lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos, faleceu na noite dessa terça-feira (26/1). A dona de louvores como ‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’, foi diagnosticada com a doença em 2018, e desde então não desistiu da sua luta. A informação foi confirmada pela gravadora Sony Music Gospel, que publicou uma nota de pesar, em sua página. 

A última postagem da pastora, que nunca parou de lutar, em seu Instagram, foi há dois dia e ela publicou um trecho de sua canção “Buscar Tua Face é Preciso“, disponível em todas as plataformas digitais. Ela resumiu que “devemos buscar a Face de Deus”, pois é de onde vem o nosso fôlego de vida. A pastora vai deixar eternas saudades, mas um legado imenso, pois foi um exemplo e fé e superação. Descanse em paz!

 

“Esse é um trecho da minha canção Buscar Tua Face é Preciso, disponível em todas as plataformas digitais. Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!! “🙌🏻, Pastora Ludmila.

“Quando tudo parece estranho ao redor
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a gente não sabe o que está ocorrendo
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a fúria dos ventos vem contra nós
E a vontade é sumir e calar a voz

É nessa hora que a gente precisa lutar
E jamais desistir
Justamente agora é o momento de se humilhar
E buscar a face de Deus”

 

 

No ano de 2018, cantora, que deixa 3 filhas, Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino, frutos do relação com o ex-marido José Antônio Lino, revelou o diagnóstico médico. “‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar”, a pastora resumiu, na época, em sua rede social. 

Diversos nomes do cenário gospel lamentam a morte da cantora e prestam homenagens. Cassiane disse que a notícia foi de doer o coração, Aline Barros definiu a pastora como uma guerreira, Eyshila disse que o céu inteiro se move para ver nossa vitória e a Ludmila venceu. Em sua postagem, Eyshila resumiu a luta de Ludmila. Ela disse que a cantora venceu cada cada muralha que se ergueu em seu caminho. Compôs mais canções, foi para estrada e profetizou para tantas almas, burlou todos os diagnósticos, venceu até o covid e, após o isolamento, e “agora está curada para sempre”.  Ainda escreveu que seu legado jamais será apagado, e sua história será contada onde quer que o Evangelho do Reino seja pregado.

 

“Ela foi um milagre no caminho do milagre”, Eyshila.

 

 

 

A cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira de música cristã contemporânea, gravou oito discos e começou sua carreira musical no grupo Koinonya, mas em 1996 decidiu começar carreira solo. A dona de canções como “Os Sonhos de Deus”, “Ouço Deus Me Chamar”, “Aguenta Firme” e “Nunca Pare de Lutar”, e seu trabalho mais recente é “Um Novo Começo”, lançado em 2019, e também teve suas músicas regravadas por vários artistas, nasceu no dia 8 de agosto de 1965. Ludmila, que era descendente de judeus russos, espanhóis e portugueses e se tornou evangélica após seu pai ser curado de câncer, foi indicada e vencedora em várias categorias no Troféu Talento e recebeu indicações ao Troféu Promessas.

 

 

Fontes:

Sony Music Gospel | Facebook

Ludmila Ferber – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Ludmila Ferber: Em 2018, médicos disseram que cantora viveria 6 meses (uol.com.br)

Cantora revela batalha contra o câncer: “Vida não parou. E nem vai parar” – Quem | QUEM News (globo.com)

Morre a cantora gospel e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos; artistas prestam homenagens | Jovem Pan

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *