Banda Amigos da Barra fará seu ensaio na orla da Barra da Tijuca, com direito a feijoada e várias atrações, neste domingo(12)

Neste domingo, dia 12, a BANDA AMIGOS DA BARRA, cujo enredo de 2022 é o Orla Carioca – Do Leme Ao Pontal fará seu ensaio, com direito a feijoada e várias atrações. Milton Cunha, o muso oficial da BAB é o animador e apresentador das atrações. Ele estará autografando o seu livro, “Viva e Aproveite”. O Presidente da Banda Fábio Campos estará comemorando se aniversário. Nos Musicais: Fabinho Carioca – Escolha Nossa – Dudu Kapu e Convidados Surpresas. 

 

Foto: Divulgaçao

O fim do ano chegou, e, em 2022 vai ter carnaval. Por isso, a Banda Amigos da Barra, vai dar o pontapé inicial aos ensaios do bloco pré-carnavalesco, que sai na orla da Barra da Tijuca, dois domingos antes do carnaval. Em 2022, o tema do carnaval da Banda será a Orla Carioca – Do Leme Ao Pontal, sob a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues. Nada mais carioca que uma feijoada, samba, pagode e uma tarde de autógrafo com Milton Cunha, muso oficial da Banda e seu livro Viva e Aproveite.

Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Nas atrações, MC ThéoYara Vellascos e a Bateria da Beija Flor, entre muitos outros. No ano seguinte, já foi para Avenida Lúcio Costa, saindo do posto 03, até a Praça do Ó, com o trio comandado pelos mesmos artistas do ano anterior, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Mais de 80 mil pessoas seguiram o trio, que animou famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb, barraqueiros e quem mais estava por perto.

Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do carnaval, primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, a eterna rainha e “mulata do Sargentelle”, Adele Fátima. Entre as atrações, um dos mais badalados DJ do funk, FP Do Trem Bala.

Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, MC ThéoGêmeos do Samba, entre outros artistas, o trio arrastou quase 400 mil pessoas, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia na rua, neste dia.

Ao longo destes cinco anos, a Banda Amigos Da Barra buscou trabalhar a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que buscam cuidar de pessoas, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo até a Musa da Melhor Idade, uma senhora com 82 anos. Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo, deixado após a passagem do trio.

 

Tínhamos eventos mensais, o que mexeu muito na economia de algumas famílias, além das ações sociais, que caíram bastante. Muitas pessoas precisam do nosso apoio, das nossas campanhas, que não pararam com a pandemia, mas tivemos que nos adaptar. Para estarem no evento, todos precisam estar negativados  com o vírus e com a vacinação em dia e comprovada. Vamos também distribuir máscaras cedidas pela Mundial Fênix, além do asseio com álcool 70, para todos na entrada”, deixa claro Fábio Campos, que estará comemorando seu aniversário no dia.

 

 

Entre as atrações deste domingo, a Banda Amigos da Barra formada por 8 músicos, o cantor, Fabinho Carioca e ainda: Dudu Kapu, com seu pagode da hora, entre algumas de suas autorais está “Mulher Não Depende De Homem”, com clipe gravado no Vidigal, com a atriz Roberta Rodrigues. O Grupo Escolha Nossa, sensação da zona oeste carioca, com 14 anos de estrada vai recordar clássicos dos mestres Martinho, Benito, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, além das autorais, “Bebe Água” e “Outro Patamar”.

Banda Amigos Da Barra “Da Tijuca” sai pela orla da Barra, em pleno verão e sempre 15 dias antes do carnaval. O clima é de descontração e invade a praia, que recebe foliões de todos os cantos da cidade e até do país, com uma diversidade de ritmos. É um carnaval musical, com sertanejo, samba, rock, bateria de escola de samba e funk, é claro. Estarão presentes a rainha Karla Moreno, além da Musa da Melhor Idade, Madeilene Carvalho, com 80 anos. Mais carioca impossível! #BandaAmigosDaBarra.

As portas estarão abertas às 13 horas. A feijoada será servida até às 17 horas, no valor de R$60, já com a entrada inclusa. Bebidas estão fora desse ingresso. Menores de 18 anos só com o responsável. O Padano Bar fica na Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca – Rio de Janeiro. Vendas através do WhatsApp: 21 96947-0018. 

 

SERVIÇO:

Feijoada da Banda Amigos Da Barra

Apresentação Do Enredo Do Leme Ao Pontal – Orla Carioca

Tarde de Autógrafos Com Milton Cunha – “Viva e Aproveite”

* Atrações:

– Banda Da Barra – Fabinho Carioca – Dudu Kapu – Grupo Escolha Nossa

* Dia:                   – 12 de dezembro – domingo

* Local:              – Padano Sertanejo Bar (Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca

* Horário:        – A partir das 13 horas / Até às 20hs – feijoada até as 17 hs apenas

* Valor:              – R$ 60,00 (Feijoada + Shows)

* Idade:              – Menores de 18 anos só com os responsáveis

* Info:                 – (21) 96947-0018

 

 

Por Ricardo Araújo Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *