Gustavo Carneiro consegue primeira vitória no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio

Pelo torneio de duplas, atleta do Time Ajinomoto atuou ao lado de Daniel Rodrigues no triunfo sobre os australianos Dunn e Weekes

 

Foto: Ale Cabral/CPB

O mineiro Gustavo Carneiro conseguiu neste sábado (28) sua primeira vitória no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio. Ao lado de Daniel Rodrigues, o atleta do Time Ajinomoto avançou na competição após uma vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla da Austrália formada por Martyn Dunn e Bem Weekes. Agora, a dupla brasileira terá um novo desafio neste domingo (29), quando enfrentará a parceria belga formada por Joachim Gerard e Jef Vandorpe pela segunda rodada.

Mais uma vez, o calor atrasou a programação do tênis em cadeira de rodas nos Jogos de Tóquio. Assim, a partida de Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues começou apenas às 9h30 da manhã de sábado (28), noite no Japão. Ao contrário do que ocorreu na partida de simples do tenista do Time Ajinomoto, a partida foi mais tranquila. Com duas quebras de saque, os brasileiros venceram o primeiro set por 6/2 , e embora com um pouco mais de equilíbrio, voltaram a manter a superioridade no set seguinte, fechando em 6/3 e conquistando a vitória em 1h30min.

 

Divulgação/Ajinomoto
Gustavo Carneiro, do tênis em cadeira de rodas, é atleta do Time Ajinomoto

“Foi bom demais esta vitória nas duplas contra a Austrália. Primeira vitória na Paralimpíada e, se Deus quiser, a primeira de várias”, disse Gustavo Carneiro em suas redes sociais. A princípio, o jogo contra os belgas Gerard e Vandorpe será o quarto na quadra central neste domingo, mas ainda sem horário definido por causa do calor, que tem adiado o início das partidas em Tóquio. 

 

Gustavo Carneiro, que teve parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte que já praticava antes. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019. 

 

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

 

Por Race Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *