Space Jam: Um Novo Legado – o filme que vai te transportar à infância e viver o momento com aqueles que ama

Por Rogério Fidalgo

 

Foto: Reprodução Trailer

25 anos, esse foi o tempo para esperar um novo filme de Space Jam. O filme, que surgiu de uma ideia sobre o comercial do tênis Air Jordan, em 1992, onde o atemporal Pernalonga e o ídolo Michael Jordan estrelaram, juntos, veio a ser o inigualável filme de sucesso, no ano de 1996. Eis que esse mês, chega aos cinemas Space Jam: Um Novo Legado, dirigido por Malcolm D. Lee, estrelado por Lebron James, ícone mundial do esporte e campeão da NBA. Durante um passeio pelos estúdios da Warner Brothers, Lebron fica preso com seu filho Dom, em um mundo digital comandado por uma inteligência artificial trapaceira, chamada Al G (Don Cheadle). Chegando lá, o ídolo da NBA, é desafiado para uma partida de basquete, onde pai e filho seriam libertados. Com a ajuda de Pernalonga, ele viajou dentro desse universo com diversos personagens icônicos e pode reunir os Looney Tunes

Foto: Reprodução Trailer

O ponto chave do filme, são os easter eggs de diversos personagens, que aparecem durante a exibição por alguns segundos, como: Pinguim (Batman O Retorno), o Agente Smith (Matrix), Tutubarão, Os Herculoides, o Mister Freeze de Batman e Robin, o símbolo dos Thundercats, o Universo de Harry Potter, Os Flintstones, King Kong, Gigante de Ferro, Scooby Doo, Zé Colméia, o Coringa, de Jack Nicholson, Os Jetsons, O Máscara, Penélope Charmosa dentre muitos outros. Nos tempos atuais, filmes de continuação que não apresentam easter eggs, desagradam os admiradores, especialmente, aqueles que nos fazem recordar a infância. A personagem Lola Bunny, que foi criada para o filme de 96, volta a estrelar com precisão, mas deixou a desejar em alguns momentos. Faltou a brincadeira que ela fazia, quando chamavam de ‘boneca’, onde ela dava uma lição no jogo de basquete, e naquele que a chamou de “boneca”.

Foto: Reprodução Trailer

A pegada do filme não poderia ser diferente e foi bem high-tech, pois no ano de 96, a internet, ainda com conexão discada, estava engatinhando para se tornar o fator indispensável que o mundo inteiro utiliza nos dias atuais. Por conta disso, os personagens da Looney Tunes foram, digitalmente, melhorados para o momento da partida. O time adversário, Esquadrão Valentão, contou com um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu. Algo que faltou impactar foi a trilha sonora, altamente marcante, pronta para quando as pessoas ouvissem a canção, lembrassem do filme. Exemplo disso, no primeiro filme, eram as músicas principais do longa como: Space Jam (Quad City Djs), Fly Like an Eagle (Seal) e I Believe I Can Fly (R Kelly). O filme tem aquele momento que nos faz chorar de rir, e em Space Jam: Um Novo Legado, foi uma brincadeira com o nome de Michael Jordan, que não participa desse filme.

Foto: Reprodução Trailer

Diferente do filme anterior, onde a ideia era fazer com que Michael Jordan se encontrasse e fosse em sua nova empreitada, que era jogar baseball, ou retornar aonde ele ficou consagrado, no basquete, Space Jam: Um Novo Legado, pode-se dizer, trata, em uma linguagem simples, dos conflitos familiares. Os problemas de família, situações de conflito entre pai e filho, que acabam despertando momentos de intensa emoção no espectador.

A clássica expectativa para os filmes de hoje, são as famosas cenas pós-créditos, que o primeiro filme teve, porém, ainda crianças, na época, não sabíamos disso, até assistir o filme novamente, na TV. Já Space Jam: Um Novo Legado, brinca com os espectadores, ao estilo do filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.

 

Nota para o filme 9.

 

 

Foto: Divulgação Warner Bros. Pictures

Space Jam: Um Novo Legado conta com uma equipe de produção inovadora que inclui Ryan Coogler, LeBron James, Maverick Carter e Duncan Henderson, com produção executiva de Sev Ohanian, Zinzi Coogler, Allison Abbate, Jesse Ehrman, Jamal Henderson, Spencer Beighley, Justin Lin, Terence Nance e Ivan Reitma, e tem também LeBron James estrela o filme ao lado do indicado ao Oscar Don Cheadle (filmes “Os Vingadores”, “Hotel Ruanda”), Khris Davis (“Judas e o Messias Negro”, série “Atlanta”), Sonequa Martin-Green (séries “The Walking Dead”, “Star Trek: Discovery”), o estreante Cedric Joe, Jeff Bergman (“Looney Tunes Cartoons”), Eric Bauza (“Looney Tunes Cartoons”) e Zendaya (“Malcolm & Marie”, “Duna”). Malcolm D. Lee (“Viagem das Garotas”, “O Bom Filho à Casa Torna”) dirige o filme a partir do argumento de Juel Taylor & Tony Rettenmaier & Keenan Coogler & Terence Nance, roteiristas ao lado de Jesse Gordon e Celeste Ballard, baseado no roteiro de “Space Jam: O Jogo do Século”, de Leo Benvenuti & Steve Rudnick e Timothy Harris & Herschel Weingrod. Diretor de fotografia Salvatore Totino (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), o produtor de animação Troy Nethercott (“O Parque dos Sonhos”), os designers de produção Kevin Ishioka (“A Mula”), Akin McKenzie (série “Olhos que Condenam”) e Clint Wallace (inédito “Os Eternos”), o editor Bob Ducsay (“Godzilla II: Rei dos Monstros”, “Star Wars: Os Últimos Jedi”) e a figurinista Melissa Bruning (“Rampage – Destruição Total”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”). A trilha sonora é de Kris Bowers (“Green Book – O Guia”, série “Bridgerton”).

 

A Warner Bros. Pictures apresenta Space Jam: Um Novo Legado, uma produção da Proximity/SpringHill Entertainment, um filme de Malcolm D. Lee, que será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e estreia nos cinemas brasileiros a partir de 15 de julho de 2021.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *