Astrólogo analisa o mundo pós-pandemia e como vai ficar a evolução da ‘Humanidade’

Danilo Schwarz, conhecido nas redes sociais como @tarotmecontou, o também tarólogo e escritor conta que entrou no universo místico após sofrer abuso psicológico de um pai de santo: ‘Decidi me desvincular de religiões e aplicar meu conhecimento no dia a dia para ser uma pessoa melhor’

 

Foto: Divulgação Nobre Assessoria

Muito se fala sobre como o coronavírus vai mudar as vidas das pessoas, sobre como a sociedade vai rever valores e mudar hábitos, atuando mais no coletivo, com mais fraternidade. Mas para o astrólogo e tarólogo Danilo Schwarz as cartas dizem que nem todos irão aprender e evoluir. Ele explica que a pós-pandemia será um mundo onde a inclusão tecnológica será melhor aproveitada, como por exemplo o já implantado trabalho home office. E em termos de valores, a humanidade continuará dividida entre os que evoluíram e expandiram suas crenças e pensamentos na empatia e amor ao próximo e os que apenas seguirão suas vidas com os mesmos valores limitantes. 

 

“Devemos ‘valorizar’ essas pessoas que conseguirão prosseguir com esse aprendizado de empatia”, revela.

 

Danilo, que também é escritor e tem pós-graduação em psicanálise com extensões em psicologia infantil e arteterapia, explica que as pessoas ainda tentam fugir do autodesenvolvimento. Ele acredita que o preconceito e a resistência das pessoas quanto à evolução pessoal é natural. Para ele, muitas pessoas sentem medo e desconforto em se descobrirem e saírem da zona de conforto, pois tudo o que promete autoconhecimento e mudança, é motivo de resistência, e é exatamente este medo de evoluir que o paulista acredita ser o motivo do preconceito ao redor da astrologia. A astrologia, que estuda o interior das pessoas, fornece autoconhecimento, direcionamento pessoal e respostas para algumas dúvidas a respeito de si mesmo.

 

“Antigamente os imperadores Romanos não faziam nada sem antes consultar os astros. A astrologia é uma prática antiga que foi se perdendo com a tecnologia e ciência. Agora ela vem tomando novamente seu espaço, pois cada vez mais pessoas estão reconhecendo a necessidade da evolução pessoal e aceitando ajuda para terem conquistas positivas na vida”, conclui.

 

Foi da necessidade de querer ser uma pessoa melhor, que o universo místico e espiritual entrou na vida de Danilo. Aos 17 anos frequentava centros de umbandas e começou a aprender sobre astrologia, espiritismo e tarot, mas aos 26 anos o paulista sentiu que precisava ir além. Ele decidiu desvincular-se de religiões. Sofreu abuso psicológico do pai de santo, e quis aplicar o seu conhecimento no dia a dia e ser uma pessoa melhor.

 

“A astrologia e o tarot foram uma maneira que encontrei de ajudar as pessoas e trabalhar com o que gosto. A Astrologia mostra quem você é, como um espelho onde pode se ver o interior. O tarot mostra caminhos, abre o leque de alternativas para a resolução de problemas e traz conforto. Ambos me ajudaram a amadurecer e aprender, levo este conhecimento ao mundo”, conta.

 

Em seu perfil do Instagram já são mais de 122 mil seguidores o acompanhando. Para o astrólogo, o sucesso na internet se deve ao fato de compartilhar seu conhecimento de uma maneira simples e didática. Muito transparente em relação a tudo. Fala o que pensa, inclusive sobre como enfrentou e ainda enfrenta a ansiedade, seus problemas com sua mãe, que tem transtorno de personalidade narcisista,  e como me sente trancado no apartamento dentro da quarentena.

 

“Não finjo viver em um mundo perfeito, onde a astrologia e a meditação são a salvação para tudo, e por isso acho que as pessoas se identificam com a minha verdade”, resume.

 

Cuidado com os “charlatões”

Danilo faz uma dura crítica aos tarólogos e astrólogos que utilizam das ferramentas do universo místico apenas para enriquecer, pois a pior maneira de exercer este ‘dom’ é de prender uma pessoa a você, criando a codependência tarólogo/astrólogo – consulente (pessoa que se consulta). E que essas pessoas criam situações onde o consulente sente a necessidade de se consultar com uma regularidade irracional e prejudicial. Outra situação é quando os tarólogos/astrólogo ligam a religião a tudo isso, cobrando absurdos por trabalhos espirituais milagrosos, como amarrações amorosas. E que as pessoas desesperadas e fragilizadas emocionalmente são vítimas desse tipo de abuso. Astrologia e Tarot são métodos eficazes no auto conhecimento e direcionamento, são a ponte para a evolução. Nada vem sem o esforço da pessoa. Ele disse que a astrologia e o tarot não adivinham o futuro, mas sim são ferramentas de direcionamento auxiliando na tomada de decisões.

 

“Tanto um quanto outro podem fornecer previsões de um futuro próximo e respostas que orientam tomada de decisões. Como nascemos com livre arbítrio, o futuro está em constante mudança. Grandes ou pequenas decisões das pessoas envolvidas direta ou indiretamente é que afetam e mudam o futuro”, resumiu.

 

Neste segundo semestre de 2020 Danilo se prepara para lançar seu segundo livro, uma história voltada para o público infantil mas que pode ser consumida por todos. Se trata da obra “A ponte do arco-íris”, uma história que narra a relação entre vida e dos animais. O projeto conta com uma participação pra lá de especial, a artista Luna Buschinelli, famosa por estar no livro de recordes com o maior grafite do mundo feito por uma mulheré a responsável pelas ilustrações do livro. A imersão no mundo infantil se deu pela vontade de levar conhecimento a nova geração, as crianças.

 

”Li diversos livros destinados ao público infantil e descobri que muitos deles trazem lições valiosas não só para as crianças, mas também para os adultos. A forma didática de como o texto é escrito e a mensagem absorvida é a ferramenta perfeita na construção do conhecimento”, Danilo.

 

 

Para mais informações sobre Danilo Schwarz:

www.instagram.com/tarotmecontou

www.tarotmecontou.com

 

 

Fonte/ Créditos: Nobre Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *