Otto Guerra é o convidado do Lança Conversa
A live terá como tema o anúncio do diretor como novo membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que realiza o Oscar, e o seu filme “A Cidade dos Piratas”, vencedor de Melhor Animação no 25º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.
j
O novo membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood Otto Guerra será o convidado do Lança Conversa, projeto da distribuidora gaúcha Lança Filmes. O cineasta vai falar sobre a indicação da Academia e a consagração de seu filme “A Cidade dos Piratas” como Melhor Animação no 25o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. A mediação será de Robledo Milani editor-chefe do Papo de Cinema. A conversa acontece na quarta-feira, 08 de julho, às 19h00 no Instagram da Lança Filmes https://www.instagram.com/
“A Cidade dos Piratas” conquistou dez prêmios internacionais e foi selecionado para onze festivais. A animação está disponível das plataformas on demand Net Now e Vivo Play!.
j
Trailer:
SINOPSE:
Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte. A história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. Cria-se, então, um abismo caótico entre ficção e realidade na animação mais louca de todos os tempos.
j
ELENCO:
Laerte
Otto Guerra
Matheus Nachtergaele
Marco Ricca
Marcos Contreras
Luis Felipe Ramos
j
FICHA TÉCNICA:
Direção: Otto Guerra
Codireção: Marco Arruda
Roteiro: Rodrigo John, Laerte Coutinho, Thomas Créus e Otto Guerra
Produção Executiva: Marta Machado e Elisa Rocha
Empresa Produtora: Otto Desenhos Animados
Direção de Animação: José Maia, Josemi Bezerra
Direção de Fotografia: Marco Arruda
Direção de Arte: Pilar Prado e Laerte Coutinho
Desenho de Som: Gogó Conteúdo Sonoro
Edição de Som: Matheus Walter e Gogó Conteúdo Sonoro
Mixagem: Gogó Conteúdo Sonoro
Trilha Sonora: Matheus Walter, Tiago Abrahão
Trilha Musical: Matheus Walter
Montagem: Marco Arruda
Duração: 80min
Gênero: animação adulta
Distribuição: Lança Filmes
Classificação indicativa: 16 anos
j
Otto Guerra é um dos pioneiros da animação autoral no Brasil, onde criou a quadragenária Otto Desenhos, que se tornou uma das produtoras de animação mais importantes do país. É o único diretor com quatro obras na lista dos 100 filmes mais importantes da animação brasileira definida pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) no livro “100 anos do cinema de animação no Brasil”.
Entre suas obras, sempre na contramão dos clássicos, estão os longas “Rocky e Hudson: Os Caubóis Gays” (1994), selecionado para o Festival de Havana e Hiroshima; “Wood e Stock: Sexo, Orégano e Rocky’n’roll” (2006), melhor longa no Festival Animacor na Espanha e “Até que a Sbórnia nos Separe” (2014), selecionado para os festivais de Annecy e Ottawa. Entre seus 13 curtas estão “Treiler” (1986), melhor curta do Festival de Havana e selecionado em Annecy, “O Reino Azul” (1989), vencedor no Festival de Havana e selecionado em Annecy e Ottawa e “Novela” (1992) vencedor em Havana.
Créditos –Primeiro Plano