Bloco Chove na Barra promete levantar o público no carnaval Carioca

Foto Martin de La Rosa

Após diversos eventos que agitaram a cidade do Rio de Janeiro, o bloco Chove na Barra prepara sua estreia no Carnaval 2020. O desfile será no sábado, dia 15 de fevereiro, às 08h, na praia da Barra (Av. Lúcio Costa 3300 – na altura do condomínio Barramares). Com o som é produzido pelo DJ Lucão, um dos fundadores, o bloco vai apresentar um repertório com a mistura de ritmos brasileiros.

DJ Lucão e o Mestre de Bateria Nando Ferreira, explicam que a ideia de misturar diversos ritmos abriu um leque de opções para a produção de arranjos musicais. Além da sua tradicional bateria composta pelos batuqueiros da sua oficina de Carnaval e músicos experientes, o bloco contará com o som do DJ Lucão e artistas de perna-de-pau. 

 

“Por exemplo, a gente pode pegar uma música do Drake e colocar uma batida da Bahia e por trás da ideia da música vem a brincadeira, a diversão, que é a nossa cara”, resumiu Nando Ferreira.

 

O Bloco Chove na Barra surgiu no meio de 2018 quando os amigos Lucas de Mendonça e Rossano Marques – moradores da Barra da Tijuca – se uniram em busca de um “lindo e louco sonho de Carnaval”. Após buscar oficinas de percussão para participarem na região, perceberam que não existia nenhuma e que todas as que haviam sido extintas por falta de apoio ou de público. Entusiasmados, resolveram então montar uma própria. Empresários de diversos ramos, eles sentiram que precisavam de mais alguém para enfrentar o desafio e convidaram o músico Nando Ferreira para atuar como Mestre de Bateria e ajudar o sonho a se tornar real. A partir daí o quarteto criou uma oficina de percussão semanal que acontece todas as segundas-feiras no Padano Sertanejo e Bar na Praia da Barra. O estilo musical aposta na mistura de ritmos brasileiros com o som produzido pelo DJ Lucão, um dos fundadores do bloco.

 

Serviço

Desfile bloco Chove na Barra
Data: 15 de fevereiro – sábado
H: 08h
Local: Praia da Barra – Avenida Lucio Costa – 3300 – altura do condomínio Barramares

 

 

 

Créditos Fernanda Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *