Como otimizar o seu tempo em viagens internacionais

Por: Maria Gabriela

Está se preparando para conhecer um lugar novo em breve? Siga essas dicas e aproveite sua trip ao máximo!

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Vivenciar novas culturas, conhecer pessoas, o desafio de tentar comunicar-se em outra língua. Tudo isso é parte dessa experiência inesquecível. O grande problema é o receio de não conseguir conhecer tudo o que a gente gostaria, ou visitar todos os lugares indicados pelos amigos e também vistos naquele blog de viagens. Mas não se preocupe: com um bom planejamento e estratégias muito simples, o seu tempo vai render muito.

 

Algumas dicas:

 

Planeje muito bem o seu roteiro

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

A vontade de chegar logo e começar os passeios é enorme, mas não dá pra sair correndo sem um mínimo de planejamento, né? Montar um roteiro dá um pouco de trabalho, mas pense que é um trabalho um tanto quanto divertido, vai!

Organize as atrações que você quer conhecer por bairros. Assim, não é preciso sair correndo de um lado para outro e desperdiçar tempo no deslocamento. Dedique-se a visitar o máximo de coisas possíveis dentro da região que você vai passar o dia (ou o meio período do dia).

Inclusive, considerando isso, já procure pelos restaurantes mais conhecidos no local, para que não seja necessário sair daquele raio de localização. Dica: marque todos os locais no Google Maps para fazer os deslocamentos sem se perder!

 

Se possível, não despache a mala

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

A parte da viagem dedicada ao tempo no aeroporto é sempre a mais chata e demorada. E despachar a mala pode ser um agravante, pois provavelmente você precisará esperar alguns bons minutos na esteira até que ela chegue, e a gente sabe que cada minuto vale ouro nessa jornada, certo?

Além disso, há sempre o risco das suas bagagens serem extraviadas, causando aquele desconforto quando a trip nem sequer começou. Então, se for possível levar pouca coisa, isso otimiza muito o seu tempo. Leve a mochila dentro da cabine do avião para, quando pousar, você sair numa boa com ela!

 

 

Xô preguiça! Saia cedinho da cama

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Tudo bem que, nas primeiras horas da viagem, o jetlag pode prejudicar seus planos e te fazer dormir muito mais do que o esperado. Mas ficar até tarde na cama todos os dias vai te fazer perder um tempo maravilhoso da sua trip. Ou você realmente pagou uma passagem para ficar… dormindo no hotel?

Deixa o desânimo de lado e vá pra rua! As manhãs são sempre ótimas para passeios tranquilos e evitam que seu dia seja uma grande correria para curtir tudo antes de anoitecer. Se for uma cidade bastante movimentada, com certeza você vai se deparar com menos pessoas nos pontos turísticos, o que te ajuda a fazer melhores fotos.

No caso de viagens durante o verão, a dica é ainda mais valiosa, pois à tarde o calor estará a pico, o que provoca maior cansaço ao caminhar muito sob o sol. Ou seja, dessa maneira você consegue, por exemplo, fazer tour ao ar livre de manhã e ir a algum museu ou local fechado à tarde!

 

Leve lanchinhos na bolsa para os dias mais cheios

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Imagine que o roteiro está milimetricamente organizado, com o cronograma perfeito, mas na hora de almoçar, o restaurante escolhido está muito lotado e agora é preciso encontrar outro que seja bem avaliado, com os preços semelhantes ao que você gostaria de ir e na mesma região. Ou o seu pedido está atrasado e isso vai prejudicar todo o seu plano!

Para evitar desgastes como esse que a melhor ideia é comprar alguns lanchinhos no supermercado, como salgadinhos e biscoitos para levar consigo na mochila, para ir comendo enquanto o passeio acontece. Outra opção é montar sanduíches antes de sair de casa. Assim, você não perde tempo parando para comer.

Mas atenção: não vale fazer isso todos os dias pois é primordial cuidar da alimentação durante viagens internacionais hein? Especialmente nesses momentos onde nossa rotina está alterada, o corpo fica mais vulnerável e qualquer baixa de imunidade pode estragar tudo.

 

Desconecte-se para se conectar!

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

A última dica talvez seja a mais difícil de todas, mas as redes sociais, assim como são ótimas aliadas no nosso dia a dia, podem ser vilãs. Nosso hábito de querer acompanhar tudo ficar conectado o tempo todo faz com que não abandonemos as rotinas de casa. Ou seja, você estará com o corpo num lugar, mas com a mente em outro!

Tente ser presente. E quando falamos isso, é sobre tentar esquecer dos problemas e se colocar com corpo e mente por completo no seu destino. Por isso, use menos whatsapp, acompanhe menos o Twitter e viva mais a cidade. Observe tudo, converse com os locais, desfrute de uma infinidade de lojas (desde perfumes importados à objetos de decoração) e aproveite esse momento tão rico, que você tanto sonhou!

Com certeza, seguindo essas sugestões, tudo vai dar certo para que sua viagem seja inesquecível. Prepare seu coração e a mala pois está na hora de voar e se divertir a valer!

 

Maria Gabriela, trabalha na área de Link Builder da SEO Marketing. Ela sabe que viajar é uma das melhores coisas da vida, mas com isso também vem o receio de não conseguir conhecer tudo o que a gente gostaria, ou visitar todos os lugares indicados pelos amigos e vistos naquele blog de viagens. Sendo assim, produziu um artigo fresquinho sobre o tema para auxiliar os leitores.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: