Dilsinho reuniu os fãs no YouTube Space Rio para lançamento de seu primeiro DVD “Terra do Nunca”

“Nosso objetivo é levar o DVD para as grandes capitais do Brasil. Rodar com esse projeto, o cenário, é tudo que eu sonhei! Vamos fazer o primeiro show de lançamento no dia 09 de fevereiro, na Fundição Progresso, aqui no Rio de Janeiro, vai ser pontapé inicial”, Dilsinho.

 

Foto: Carina Santana

 

Na quinta, dia 31 de janeiro, Dilsinho se encontrou com a imprensa e alguns fãs no YouTube Space Rio, para comemorar o lançamento de seu primeiro DVD “Terra do Nunca”, pela Sony Music. Um tarde gostosa na companhia do cantor. Ele bateu um papo com os jornalistas, posou para fotos, exibiu seu primeiro DVD, gravado no Rio de Janeiro e que conta com participações de Ivete Sangalo, Léo Santana, Ferrugem, Mumuzinho, Dennis, Kevinho, Sorriso Maroto e Luan Santana, também teve karaokê com fãs, e ele ainda realizou um pocket show, que teve transmissão ao vivo no canal do artista. Além da live, que foi transmitido para internet o aquecimento do DVD, com depoimentos e detalhes sobre o artista, e a exibição do projeto na íntegra, ambos no YouTube. Na plateia nomes como a atriz Mariana Xavier, que participou do clipe “Cansei de Farra”, e a ex-BBB Gleice Damasceno.

Dilsinho é um cara que coloca verdade e sentimento nas coisas que faz. E quando vê que algo está dando certo, fica muito orgulhoso. Ele contou que está muito orgulhoso do  DVD já pela gravação, mesmo antes de saber o que as pessoas vão falar, pela carga emocional que teve.

 

Foto: Carina Santana

 

“Foram vários anos procurando nosso espaço, mostrar algumas coisas novas para as pessoas e fazer elas entenderem que o pagode estava começando a mudar e iam chegar coisas novas”, resumiu.

 

O Príncipe do Samba disse que o objetivo do DVD “Terra do nunca”, com todo esse lúdico de sonhos, é fazer o público entender que eles também fazem parte deste sonho. Ainda explicou que só está onde está,  por causa desse público e da imprensa. E que está feliz em poder dividir esse sonho e deseja que as pessoas possam sonhar também, pois as coisas realmente acontecem.

 

Foto: Carina Santana

 

“Se você acreditar e correr atrás. Na Terra do Nunca do Dilsinho, tudo acontece”, finalizou.

 

Ele contou que foi muito difícil a escolha do nome para o DVD. Explicou que a hora de montar todo o projeto foi quando sentiu mais dificuldade, pois é uma responsabilidade muito grande. Ele disse que quando estava compondo e vendo repertório para o DVD, nesse meio tempo compôs a música “Terra do Nunca”. Como já estavam pensando qual seria o nome do projeto, logo falou que seria “Terra do Nunca”.

 

Foto: Carina Santana

 

“Existe a Terra do Nunca do “Peter Pan”, agora existe a Terra do Nunca do “Dilsinho””, completou.

 

Já estavam com a ideia de levar esse sonho para as pessoas, mas ele  estava realizando seu desejo, um projeto tão grandioso como este. E achou que tudo aquilo tinha haver, trazer as pessoas para esse mundo imaginário, utópico, onde as coisas realmente podem acontecer.

 

Foto: Carina Santana

 

“E a gente chegou até a Terra do Nunca”, concluiu.

 

Dilsinho disse que queria trazer para o DVD, artistas que ele tivesse afinidade, proximidade, pessoas com a mesma energia que a dele. Então, contou com Ivete Sangalo, Léo Santana, Ferrugem, Mumuzinho, Dennis, Kevinho, Sorriso Maroto e Luan Santana, para fazer parte deste projeto. Ainda explicou que ser convidado para participar do DVD de alguém, ou a pessoa participar de um trabalho seu, um projeto musical, é a mesma coisa que convidá-lo para entrar na sua casa. E que pode realmente contar com as pessoas que tinha proximidade e que queria fazer alguma coisa.

 

Foto: Carina Santana

 

“Eu tenho um carinho por todo mundo que está lá, pessoas que fazem parte da minha história”, disse.

 

 

O cantor está dedicado ao seu novo projeto e seu objetivo é levar o Show do DVD para o Brasil todo, ele ainda que suas canções alcancem o Brasil inteiro, deseja ver suas músicas sendo executadas nas rádios, no celular e em outros locais. Dilsinho contou que não imaginava que o single “Péssimo Negócio” fosse fazer sucesso com tamanha rapidez e ser o mais executado nas rádios do Brasil do gênero Samba/Pagode desde o dia do lançamento (fonte: Billboard). A música também é um sucesso nas plataformas digitais, sendo single de Platina, no Spotify está no Top 40 e está entre as 15 mais tocadas da Deezer. O clipe passa de 54 milhões de visualizações.

 

Foto: Carina Santana

 

“Claro, que quando a gente pensou na música, escolhemos uma canção para as pessoas cantarem e se emocionarem com ela, resumiu.

 

Sobre o repertório do projeto, Dilsinho contou que é difícil escolher sua música favorita, mas particularmente, as românticas sempre tocam de uma maneira única. Ele disse que “Telecine”, “Controle Remoto”, “Dúvida Cruel” e a própria “Péssimo Negócio”, são todas músicas que ele curte, mas a missão de escolher a favorita ele deixa com o público”.

 

 

Mesmo assim, Dilsinho contou que a música “Refém (single de Platina dupla, com mais de 85 MM de views), é uma das que não pode ficar de fora nos shows, pois é uma canção que parece novidade para o público e as pessoas curtem muito quando toca. E que a versão remix dela é ouvida e começou a tocar muito.

 

Foto: Carina Santana

 

“Refém é a música mais importante da minha carreira, resumiu.

 

Aos 26 anos, ele ainda não parou para pensar em novos planos. Está focado no projeto “Terra do Nunca, mas contou sobre o clipe que vai gravar com a dupla Fernando e Sorocaba semana que vem. Falou sobre sua participação no DVD da dupla Diego e Victor Hugo. Apesar de gostar muito do ritmo, não faria um trabalho 100 por cento sertanejo, pois acredita que as pessoas precisam viver a realidade do interior para cantar músicas sertanejas. Ele disse que gravaria outros projetos musicais paralelos, acústicos, até sem os elementos do pagode.

 

Foto: Carina Santana

 

Dilson Scher, cantor e compositor, nascido no Rio de Janeiro,  começou a ter noção sobre música um pouco tarde. Ele contou que seu pai sempre gostou muito de música e fazia aula de violão de vez em quando. Seu pai e sua minha mãe sempre ouviam canções de artistas como Djavan, Chico Buarque, Caetano, ele não vivia, mas acabou absorvendo aquelas informações. Sua prima começou a cantar na noite e seu primo tinha uma banda de garagem pop rock, foi quando começou a sentir interesse por esse mundo. Ele que vem de um família grande, mesmo com toda sua timidez, começou a cantar nos videokês em casa.

 

Foto: Carina Santana

 

“Comecei a ouvir meus primos cantando e tocando, meu pai e tios faziam roda de samba no quintal, eu também ouvia e estava envolvido naquilo ali. Então eu decidi que queria me envolver ainda mais, comecei a ganhar os primeiros instrumentos, a aprender a tocar e depois não parei mais, resumiu Dilsinho.

 

Dilsinho começou sua carreira musical no ano de 2009 como vocalista do grupo de pagode “Para de Kaô”, junto com seu primo Daniel e os amigos Gabriel e Marcinho, ele compôs e lançou o hit “Maluca Pirada”, sucesso na voz de Alexandre Pires. O grupo acabou se desfazendo no ano de 2013, então, começou a gravação de seu primeiro disco solo, produzido pela dupla Bruno Cardoso e Lelê produtores do grupo Sorriso Maroto. No dia 04 de fevereiro de 2014, lançou seu  primeiro álbum homônimo e seu primeiro single, “Já Que Você Não Me Quer Mais” chegou a ter mais de 20 mil downloads no iTunes em uma semana.

O compositor contou, que diferente da galera do samba e do pagode, onde a maioria vem das rodas de samba, favelas, das periferias e tudo mais, ele vem da MPB. Costumava tocar nos barzinhos, na noite, disse que lá se aprende um pouco de tudo, por isso quis tentar outras sonoridades dentro do pagode. Como carioca, ele gostava de samba e pagode, frequentava roda de samba com os amigos, disse que era meio dividido sonoramente.

 

Foto: Carina Santana

 

“Eu ouvia Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Sorriso Maroto e ouvia também Fábio Júnior, Jota Quest, coisas que eu gosto. Eu acabei trazendo tudo para o que sou hoje, foi basicamente isso, eu ouvia o que eu gostava e acabou formando minha identidade, explicou Dilsinho.

 

Apesar de tocar todo ano no carnaval, suas músicas com pegadas românticas, ele não leva muito jeito para a festa pagã. Mas mesmo assim tem mais proximidade pela União da Ilha do Governador, pois nasceu e foi criado no bairro, onde frequentou a quadra da Escola e até já tocou com Alexandre Pires. Dilsinho contou, que seu tio Paulinho Poeta (compositor e que aos 15 anos, compôs “O Samba Não Pode Parar”, em parceria com Fabrício do Império Serrano e gravada por Dona Ivone Lara), em parceria de outros compositores venceu o concurso de sambas da União, no carnaval 2014. “A escola ficou com a 4ª colocação no Grupo Especial com o enredo sobre brinquedos e brincadeiras”. Devido a essas histórias, é a agremiação que tem grande carinho.

Recentemente recebeu o Disco de Ouro pelos mais de 432 milhões de streams de áudio e vídeo em suas canções. Seu último single de trabalho foi a parceria com Ivete Sangalo, “Iôiô”, que já passa de 19 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. O hit de Platina “12 Horas” conta com mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais o clipe da faixa já passa das 52 milhões de visualizações. A canção ganhou uma versão acústica com participação da cantora Marília Mendonça e soma milhões de plays nas plataformas digitais.

 

Foto: Carina Santana

 

Com mais de 1.7 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, o cantor acumula expressivos números em seus videoclipes: “Trovão” (single de Platina, com mais de 58 MM de views), “Refém” (single de Platina dupla, com mais de 85 MM de views), “Cansei de Farra” (single de Platina, com mais de 54 MM de views), “A Vingança” (+ de 24 MM de views), “Já Que Você Não Me Quer Mais” (+ de 21 MM de views), “Se Quiser” (+ de 22 MM de views) e “Piquenique” (single Ouro, com mais de 22 MM de views).

 

 

 

Foto: Carina Santana

 

Falando com os fãs/ Foto: Carina Santana

 

Foto: Carina Santana

 

Foto: Carina Santana

 

Foto: Carina Santana

 

Foto: Carina Santana

 

 

Fontes:

Caldi Comunicação

Sony Music/ Perfexx Assessoria

http://www.dilsinho.net/novo/biografia/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dilsinho

http://www.ilhanoticias.com.br/materia/gente-da-ilha/2536/paulinho-poeta-laneccedila-livro-na-unieatildeo/

https://pt.calameo.com/read/000936086544056572a2e

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: