Espetáculo “Pega ou não pega?” surpreende e deixa o público querendo uma temporada mais longa
“Eu acho que o espetáculo “Pega ou não pega?” é atual, todo mundo tem seus segredinhos nos “zap zaps” da vida”, diretor Denan Pettmant.

Foto: Graça Paes
Na noite de sexta-feira, dia 8 de junho, o Teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu as portas para receber o espetáculo ‘Pega ou não Pega?‘, em única apresentação. A encenação deixou toda a plateia surpresa com o desfecho da história, que aborda a forma como lidamos no mundo digital e utilizamos o aparelho celular. Uma peça que já é sucesso de público e de crítica, e passou pelo Teatro dos Grandes Atores, Teatro João Caetano e Antônio Fagundes, é uma realização da Lótus Films, com texto e direção de Denan Pettmant, em breve estará em longa temporada no Rio.
A trama, que foi inspirada no filme italiano “Perfeitos desconhecidos”, de Paolo Genovese, possui um desfecho sensacional, ela te leva a refletir sobre várias questões como: até que ponto pode ir a intimidade entre as pessoas, amizade, diversidade, traição, invasão de privacidade, e ainda te faz pensar sobre o assunto. O que você faria se por uma noite todos ao seu redor pudessem ver e ouvir tudo o que você recebe em seu celular?

“A ideia do “Pega ou não pega?” é para entreter, divertir, mas também alertar as pessoas de que estamos muito refém dessa caixinha preta”, diretor Denan Pettmant.
Dennan, que é conhecido na área artística por preparar muitos atores exercendo a função de coach, contou que a inspiração veio de um filme italiano que assistiu em Lisboa (Portugal), chamado “Perfeitos desconhecidos”, de Paolo Genovese. Na obra, sete velhos amigos se reúnem para um jantar e decidem compartilhar cada mensagem de texto, e-mail e telefone que recebem durante a noite. O que parece um jogo inocente começa a desencadear uma tormenta entre eles. O diretor adaptou um longa, que tem um tom dramático, para comédia, ainda disse que todo mundo já passou por isso, e o teatro tem a opção de falar sobre o que está acontecendo na atualidade, falar o que o povo quer ouvir e sair um pouco da fábrica de sonhos.

“Eu achei sensacional o filme, falei que seria muito interessante nos palcos e vi uma possibilidade de adaptar o roteiro para o teatro. Embora o filme seja italiano, tinha uma brasilidade total, uma coisa bacana, atualizada e tudo mais”, resumiu Dennan.
O diretor contou que fez uma adaptação para o palco, mudou um pouco as piadas do texto para a linguagem do brasileiro e surgiu o espetáculo “Pega ou não pega?”, chamou jovens atores, ainda disse que é importante incluir gente nova no teatro e que os palcos servem para inseri-los no mercado. O espetáculo, que agradou não somente os jovens, mas também seus pais e tios, deixou o público surpreso com o desenlace.
Denan Pettmant, especializado em cinema, é ceo da Lótus Films, diretor, escritor, produtor, ator, coach, e ainda está dirigindo as produções “A Culpa é da terceira Idade”, “Rock Evolution – O musical”, “Vale a Pena Ficar”, “Estrella Nua”, entre outros projetos.
O Elenco “Pega ou não pega?” é composto por Bruno Sheven, Gabriel Télie, Vinicius Moreno, Tamires Guedes, Mariana Guolo, Letícia Avelino, Matheus Luccas e Stella Monteiro.

Foto: Graça Paes

Foto: Graça Paes

Foto: Graça Paes

Foto: Graça Paes

Foto: Graça Paes


Ficha Técnica
Realização: Lótus Films
Direção e texto: Denan Pettmant
Direção Musical: Celso Rangel
Produção Executiva: Bruno Sheven, Gabriel Telie e Lua Haddad
Assessoria de Imprensa: Graça Paes da Agência Zapp News
Assessoria Jurídica: Salema Consultoria
Imagens: Júnior Roberto Marins
Elenco: Bruno Sheven, Gabriel Télie, Vinicius Moreno, Tamires Guedes, Mariana Guolo, Letícia Avelino, Matheus Luccas e Stella Monteiro.
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 16 anos
https://www.lotusfilms.com.br/