Digitaldubs traz ao Rio grandes nomes do reggae, dub e hip hop para cinco bailes de verão

Cedric Myton
Foto: Divulgação

De 07 de janeiro a 04 de fevereiro, o Digitaldubs vai promover cinco bailes com muito reggae e do dub no espaço HUB Rio, no Santo Cristo, para envolver o público nas frequências sempre positivas de seu sound system. As festas vão percorrer todos os estilos do reggae (do roots ao ska e ao dancehall), sempre na companhia de um convidado da cena nacional ou internacional que tem alguma relação com o grupo carioca, em festas com ingressos a preços populares: R$ 30.

O Digitaldubs é o primeiro sound system do Rio de Janeiro. Inspirou a criação de muitos outros grupos por todo o Brasil e se tornou um dos principais representantes brasileiros na cena dub internacional. O grupo trará para o Baile – também conhecido como “O Eterno Verão do Dub” – cinco convidados especiais: o gênio do dub Mad Professor; o lendário cantor jamaicano Cedric Myton, vocalista do The Congos;  a cantora, também jamaicana, Jah9, considerada a nova diva do reggae mundial; e os rappers brasileiros Black Alien e MV Bill. Todos prepararam sets especiais para acompanhar as ondas graves do Digitaldubs no HUB Rio.

 

 

Baile do Digitaldubs – Convidados:

– Jah9 (07/jan) – um dos mais expressivos e importantes nomes do reggae da atualidade. A voz poderosa da cantora jamaicana traz uma profunda ligação com a espiritualidade e o sagrado feminino. É sua primeira vez no Brasil, aonde chega após uma bem-sucedida turnê nos EUA.

– Black Alien (14/jan) – O rapper trará sua rima afiada e mostrará as criações inéditas que tem feito com o Digitaldubs, com quem seguirá em turnê em 2018.

– Cedric Myton (21/jan) – Lendário cantor jamaicano, vocalista do referencial grupo The Congos e uma das vozes do projeto “Inna de Yard”, que reúne uma jam de monstros da música jamaicana. A parceria do Digitaldubs com Cedric já rendeu a gravação do single e do clipe “In the Beggining”

– Mad Professor (28/jan) – Mestre do som e das frequências, é um dos maiores produtores do dub mundial. Ele irá se apresentar com a cantora veterana do dub inglês Aisha.

– MV Bill (04/fev) – os remixes do dub valorizam as letras fortes e contundentes do rapper carioca.

 

Serviço:

 

Quando: aos domingos, de 07/jan a 04/fev

Horário: das 19h à 01h

Local: HUB Rio – Av. Prof. Pereira Reis, 54 – Santo Cristo, Rio de Janeiro

Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 30

 

Agenda:

07/jan – Baile Digitaldubs+ Jah9

14/jan – Baile Digitaldubs+ Black Alien

21/jan – Baile Digitaldubs+Cedric Myton

28/jan – Baile Digitaldubs+ MadProfessor

04/fev – Baile Digitaldubs+ MV Bill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *