Recordar é TV homenageia Nelson Rodrigues

Foto: Divulgação

O Recordar é TV de amanhã faz uma viagem no tempo e retorna ao ano de 1977  com o resgate do especial “O mundo mágico de Nelson Rodrigues”, da antiga TVE-Rio. Na homenagem a um dos maiores dramaturgos brasileiros, o programa traz depoimentos de João Saldanha, Fernando Torres, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro sobre Nelson Rodrigues. O Recordar é TV vai ao ar amanhã, dia 31, às 21h30, na TV Brasil.  

Entrevistado por Araken Távora, Nelson Rodrigues fala com desprendimento sobre a infância e adolescência, sobre o sucesso da sua peça Vestido de Noiva, das adaptações de suas obras para o cinema, suas crônicas futebolísticas e sua famosa coluna A vida como ela é.

Considerado exímio frasista, Nelson Rodrigues se classificava como “anjo pronográfico”. Nascido em Pernambuco, veio para o Rio com 5 anos e cresceu na zona norte da cidade, onde se inspirou para criar personagens inesquecíveis com histórias ao mesmo tempo líricas e trágicas.

Ficou conhecido nacionalmente em 1943 com a peça Vestido de Noiva, que revolucionou a maneira de fazer teatro no Brasil. Na entrevista, Nelson conta que escreveu a obra em apenas seis dias e que, no dia da estreia, estava no Teatro Municipal, no Rio, mas preferiu não assistir a peça.

Além de dramaturgo, Nelson Rodrigues era jornalista e assinava a coluna A vida como ela é, onde fazia crônica de costumes do dia a dia. Torcedor apaixonado do time carioca Fluminense, Nelson Rodrigues também teve destaque como comentarista esportivo.

Serviço:

Recordar é TV – Nelson Rodrigues, terça-feira, dia 31, às 21h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *