Show com o Purahéi Trio traz canções da Tríplice Fronteira

Com dois álbuns gravados, trio se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin no sábado(28). O público também poderá visitar o acervo e conferir duas exposições de arte contemporânea, tudo com entrada franca

 

 

Foto: Divulgação

A Fundação Ema Klabin, em São Paulo, promove no sábado, dia 28 de outubro, a partir das 16h30, o show “Yrupa Purahéi: Canções das Margens do Rio”, com o Purahéi Trio, pela série Música do Mundo. O espetáculo reúne canções e músicos da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil.  

O trio é formado pela paraguaia Romy Martínez (voz, versões, traduções); a brasileira Maiara Moraes (flauta e flauta em G) e o argentino  Chungo Roy (piano e arranjos). O grupo  possui dois álbuns gravados: “Paraguai Purahéi” (2014), do cancioneiro paraguaio e “yrupa Purahéi: Canções das Margens do Rio”(2016) a partir da cultura musical brasileira.  

Este espetáculo tem como ponto de partida a pesquisa das músicas de uma região pouco conhecida e de baixa identidade cultural brasileira: as fronteiras que o Brasil possui com o Paraguai e a Argentina. 

No repertório, Batendo água (Luiz Marenco / Gujo Teixeira), Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), Tocando em frente (Almir Sater/ Renato Teixeira), Irupé (Chungo Roy), Sonhos Guaranis – Avá kéra poty (Almir Sater / Paulo Simões / Romy Martínez), Cautiva (Emiliano R. Fernández / Agustín Larramendia), entre outras.  

O evento tem apoio cultural do ProAC/ICMS – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin S.A e da pianofatura, Frtiz Dobbert do Brasil.

Serviço:

Série Música do Mundo: Purahéi Trio

Data: 28 de outubro

Horário: 16h30

Visita ao acervo, a partir das 14h.

Entrada Franca

170 lugares

Ouça: http://www.puraheitrio.com/downloads

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.

Tel: 11 3897-3232

www.emaklabin.org.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: