Rouge retorna ao Rio de Janeiro com louvor
Por: Yuri Felipe
Na noite de sexta (13), o grupo Rouge “uma das girl bands mais importantes do Brasil’, apresentou a festa Chá Rouge, no Vivo Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aline Wirley, Luciana Andrade, Li Martins, Fantine Thó e Karin Hils, lotaram o Vivo Rio para celebrar os 15 anos da banda. O reencontro foi marcado com sucessos como “Ragatanga”, “Brilha La Luna”, entre outros hits, nos dias 13 e 14 de outubro, sexta-feira e sábado, a partir das 23h.
Na sexta, três horas antes de abrirem os portões, os fãs formaram uma fila gigantesca, animada, com um sentimento de saudade -afinal tantos anos desde a última apresentação da formação original- e com o verso “nunca deixe de acreditar” entalado na garganta. Antes do início da tão aguardada atração entrar, teve um aquecimento com a DJ Giordanna Forte, que trazia as antigas e novas músicas pop e do funk, esteve presente os Cosplays do filme da Alice no País das Maravilhas; tradição do chá da Alice.
Pelas duas da manhã, o grupo iniciou o espetáculo e foi um estouro, pelo menos 10 mil pessoas cantando em uma só voz. Figurinos deslumbrantes, sintonia, banda, dança, interação com o público e o conjunto foi nota 10, para muitos salvando o mundo pop. Elas trocaram de roupas 5 vezes e passearam por hinos atemporais como “O anjo veio me falar”, “Brilha lá luna”, “Pop star” e o grande hit “Ragatanga”, com coreografias dignas e uma simpatia sem limites, e claro uma reciprocidade de troca de emoções. A plateia chorava de emoção e elas não conseguiam conter esse sentimento, que ficou visível quando Fantine segurou a bandeira LGBT.
Foi lindo de se ver, ROUGE VOLTOU COM FORÇA TOTAL.