“Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo

Com “VESTIDO DE NOIVA”, sob direção de SILVIA MONTE, o coletivo dá prosseguimento ao ciclo de leituras dramatizadas dos textos de Nelson Rodrigues

 

Foto: Divulgação

 

O coletivo Os Queridos De Guilherme, formado a partir de Oficinas Práticas de Teatro no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, localizado na casa onde o célebre empresário e produtor musical morou, em Ipanema, Rio de Janeiro, apresenta a leitura dramatizada da peça “VESTIDO DE NOIVA”, de Nelson Rodrigues, no dia 27/06, terça-feira, às 19h30. 

Com direção de Silvia Monte, o texto será lido pelos atores do elenco do coletivo Queridos de Guilherme: Francis Fachetti, Juliana Sampaio, Rose Firmino, Simone Vidal, Marcelo Portes e contará com as participações especiais de dos atores Yashar Zambuzzi, Renata Guida, Viviane Rayes, Anderson Cunha, Ricardo Leite Lopes, Áureo Goulart de Souza, Rosana Prazeres, Laura Nilsen, Pedro Cazarin, Dulce Penna. 

Considerada revolucionária, “Vestido de Noiva” foi encenada pela primeira vez em 1943 e marcou o início da modernização da dramaturgia brasileira ao apresentar uma estrutura complexa que divide a encenação em três níveis – realidade, delírio e memória. A partir do atropelamento da protagonista Alaíde, que entra em coma ao ser levada para o hospital, o texto apresenta o embate psíquico entre esta e sua irmã Lúcia, de quem roubou o namorado, o adúltero Pedro. O texto é costurado entrelaçando esses três níveis de “consciência” da acidentada, que busca entender aonde se encontra evocando as figuras centrais que a constituíram ao longo da vida e que, por fim, levaram-na até a morte.

 

https://www.facebook.com/queridosdeguilherme/

 

 

SERVIÇO:


Coletivo de Teatro Os Queridos de Guilherme

Leitura Dramatizada de “VESTIDO DE NOIVA”, de Nelson Rodrigues

Local: Gabinete de Leitura Guilherme Araújo – Rua Redentor, 157 – Ipanema
Tels: (21) 2523.1553/0676
Data: 27 de junho – terça-feira
Horário: 19h30

Duração: 1h30

GRATUITO (sujeito à lotação)

Classificação livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *