Hamilton e Vettel lideram o Mundial de Fórmula 1 -2017

Depois da vitória de Hamilton, no GP da China, na marugada do último domimgo, agora é a vez do circuito de Sakhir

 

 

Foto: Reprodução Facebook

Neste domingo, (09), o Inglês Lewis Hamilton, da Mercedes dominou a corrida em Xangai, garantiu a primeira vitória no Mundial de Fórmula 1 – 2017 e divide a liderança do campeonato ao lado do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 43 pontos. O Holandês Max Verstappen largou em 16º, com um show a parte, ultrapassou de todas as formas e terminou a prova em terceiro lugar. O Mundial já se encaminha para sua terceira etapa, no próximo domingo 16 de abril às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Esse novo modelo do Mundial 2017 permite que os pilotos alcancem o máximo da velocidade. O brasileiro Felipe Massa, terminou a corrida em 14º e com 336,4 km/h, alcançou a maior velocidade na prova, seguido por Valtteri Bottas com 336,0 km/h. Lewis Hamilton, Hamilton, foi o 15º. Mas foi dele a melhor volta da corrida: 1min 35s378 contra 1min 35s423 de Sebastian Vettel.

 

Holandês segue os passos do brasileiro, Ayrton Senna, que reinava nas provas em dias de chuva

 

Max Verstappen
Foto: Reprodução Instagram/ maxverstappen1

Uma das questões desta nova faze F1 2017 é justificar o terceiro lugar e as boas atuações de Max Verstappen, da Red Bull, uma vez que o modelo RB13-Tag Heuer é menos veloz do que o SF70H da Ferrari e o W08 Hybrid da Mercedes. Aos 19 anos, o piloto holandês já caiu no gosto do povo e cada vez mais tem demonstrando talento, passou nove carros, já pode ser comparado ao o saudoso Ayrton Senna, mostrando que sabe trabalhar na chuva,. Ele ainda foi eleito pelos fãs da Fórmula 1 como Piloto do Dia, Com o resultado, ele se encontra na terceira posição do Mundial de Pilotos.

Já o finlandês, Kimi Räikkönen, da Ferrari, está sendo cobrado por seu rendimento, uma vez que seu companheiro de equipe, Vettel,  é líder o campeonato. O finlandês que rodou e não pôde ir além do sexto lugar na prova, ainda criticou o trabalho da equipe, em Xangai.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

 

Rede Social da Fórmula 1:

Instagram: @gpbrasilf1

Facebook: https://www.facebook.com/gpbrasilf1/?ref=br_rs

Facebook: https://www.facebook.com/Formula1/?ref=br_rs

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: