Curta, Praia leva atividades esportivas e de qualidade de vida a Niterói no dia 4

Projeto da Globo vai disponibilizar cadeiras anfíbias que facilitam o mergulho de pessoas com necessidades especiais, além de promover aulas de yoga, treino funcional e show com o Trio Catiara 

 

Foto: Edna Rocha

A praia de Icaraí, em Niterói, é a próxima parada do Curta, Praia, neste sábado, dia 4, a partir das 9h. Entre as atrações, o projeto da Globo coloca à disposição cadeiras anfíbias que facilitam o acesso e o mergulho ao mar para pessoas com necessidades especiais. Os interessados em passar pela experiência contam com caminho acessível até a areia, espaço destinado às cadeiras de rodas e assistência de um grupo de fisioterapeutas.

Iniciativa da emissora com patrocínio da Oi, o projeto promove gratuitamente atividades esportivas e de qualidade de vida para toda a família. Além da cadeira anfíbia, o Curta, Praia vai oferecer aulas de futebol, futevôlei, treinamento funcional, alongamento, vôlei, Zumba e canoagem, atividade que será conduzida pelo atleta e medalhista paralímpico Caio Ribeiro de Carvalho.

O show de encerramento ficará por conta do Trio Catiara. Criado em 2016 por amigos fãs de música brasileira, a banda é formada por Marcelo Morgado (percussão e voz), Pedro Larrubia (sax, flauta e voz) e Zé (voz e violão). Para o fim de tarde, o grupo prepara um show com muito forró, samba e baião, relembrando sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros artistas.

Numa parceria com o Instituto de Eventos Ambientais (IEVA) haverá oficinas infantis e cursos de capacitação com materiais reciclados para criar novos objetos, além de atividades coletivas de limpeza da praia e doação de lixo para ONGs que transformam o material que seria descartado em produtos para a venda. As atividades acontecem das 11h às 13h e das 14h às 16h. 

A última edição da quarta temporada do Curta, Praia será dia 18, em Copacabana.

 

 

Curta, Praia

Data: 4 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h às 19h

Endereço: Praia da Icaraí, Niterói (em frente à Rua Belizário)

Entrada gratuita

Classificação livre

 

Atividades:

 

9h: Abertura oficial da arena

9h20 – 10h20: Aula de yoga

10h20 – 11h20: Aula de futebol

11h20 – 12h20: Aula master com a Confederação Brasileira de Canoagem

13h – 14h: Aula de futevôlei

14h – 15h: Treino funcional

15h – 16h: Aula de alongamento

16h – 17h: Aula de vôlei

17h – 18h: Aula de Zumba

18h – Show com Trio Catiara

 

9h – 18h: cadeiras anfíbias e assistência de fisioterapeutas, atividades do Instituto de Eventos Ambientais (IEVA), massagem e DJ Dudu Mix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *