Bossa Nova agora tem parada em Madureira

Projeto “Madureira cheia de bossa” foi um sucesso e vai continuar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se a Bossa Nova sempre teve o pé no Samba, nada mais natural de que meter o pé da Zona Sul e ir parar em Madureira. E agora, depois de pegar o trem uma vez e fazer sucesso na terra do samba, a bossa vai repetir a dose. No próximo dia 26 de junho, às 18h30, o projeto “Madureira Cheia de Bossa – Jovens tardes de improviso” volta ao Parque de Madureira com o casal Paula e Jaques Morelenbaum recebendo a cantora Wanda Sá.

A ideia do projeto idealizado pelo jornalista e produtor Vagner Fernandes é contar a história da bossa nova e seus laços com o samba em shows mensais e gratuitos, popularizando a estética musical que sempre foi considerada elitista. Graças a essa nobre e relevante missão, o “Madureira Cheia de Bossa” acabou sendo contemplado pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura. “Se até no exterior as pessoas cantam ‘Chega de saudade’, ‘O barquinho’ e ‘Garota de Ipanema’, não seria na Zona Norte que o público desconheceria esses sucessos da bossa nova. Há um equívoco em considerar que a bossa nova não possa ser compreendida pela população das regiões periféricas. A estreia provou que as pessoas ouvem, apreciam e precisam de oportunidade para ter acesso à música de qualidade, independentemente de gêneros”, defende Vagner.

No repertório do show do dia 26, estarão clássicos como “Desafinado”, de Tom Jobim e Newton Mendonça, e “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi. Com Wanda Sá, Paula e Jaques cantarão e tocarão sucessos que todo mundo conhece, caso de “Você e eu”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, e “Samba de verão”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle. Uma verdadeira aula de bossa nova!

O que vem por aí

Até setembro, o projeto vai reunir artistas no Parque de Madureira, fazendo um passeio por um dos mais dos mais importantes gêneros do país, sempre sob o comando de Jaques e Paula Morelenbaum. O próximo convidado da dupla é  Roberto Menescal. “Madureira Cheia de Bossa” é uma série de cinco espetáculos que será apresentada uma vez por mês entre maio e setembro, reverenciando expoentes da Bossa Nova, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, João Gilberto, Elizeth Cardoso, Johnny Alf, Astrud Gilberto e tantos outros que ajudaram a escrever a história do movimento.

Serviço

Projeto “Madureira Cheia de Bossa 

Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum convidam Wanda Sá

Data e horário: Domingo, dia 26 de junho, às 18h30

Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira) Soares Caldeira, 115

Tel.: 3495-3078 e 3495-3093

Duração do espetáculo: aproximadamente 80 minutos

Entrada gratuita

Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)

Censura livre

Próximas atrações:

Dia 10 de julho – Roberto Menescal

Dia 14 de agosto – Marcos Valle

Dia 4 de setembro – João Donato 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *