Rio Sports Show supera frio, crise, e aquece o mercado fitness

Durante os três dias da Rio Sports Show, de quinta a sábado (9 a 11), na Marina da Glória, Rio de Janeiro, o clima para os negócios foi quente

Foto: Humberto Ohana/Savaget
Foto: Humberto Ohana/Savaget

Nos dias 09, 10 e 11 de junho, aconteceu a 18ª edição da mais conceituada feira voltada para o mercado fitness, foi considerado positivo pelos participantes do evento. Com um volume dos R$ 32 milhões e 7 mil visitantes, para os organizadores, a sensação é de dever cumprido na tarefa de auxiliar os empresários do setor no combate à crise econômica que ainda assola o Brasil.

 

 

Ana Leal feliz com o resultado da Rio Sports Show Foto: Humberto Ohana/Savaget
Ana Leal feliz com o resultado da Rio Sports Show Foto: Humberto Ohana/Savaget

 

 

 

Ana Paula Leal, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, afirmou que o balanço é positivo, levando em consideração a crise que o país atravessa. “É muito gratificante reunir pessoas que, como nós, que acreditam no setor.”

 

 

 

 

 

Maneco Carrano, da Life Fitness  Foto: Humberto Ohana/Savaget
Maneco Carrano, da Life Fitness
Foto: Humberto Ohana/Savaget

Os executivos e empresários participantes, também se mostraram satisfeitos com os resultados que a feira obteve. Maneco Carrano, diretor comercial da Life Fitness Brasil, disse que a participação na feira foi positiva e mesmo a friagem não atrapalhou o fechamento dos negócios. “O frio não espantou os compradores e tivemos a oportunidade de apresentar uma gama variada de produtos”.

 

 

 

 

 

Marcio Luis, da Movement  Foto:Humberto Ohana/Savaget
Marcio Luis, da Movement
Foto:Humberto Ohana/Savaget

 

O gerente comercial nacional de vendas da Movement, Marcio Luís, classificou a feira como um grande negócio e disse que o resultado na estava dentro das expectativas. “Trabalhamos para obter metas superiores às do ano passado, mas sabíamos que atingir o mesmo patamar de 2015, em função dessa crise, já seria ótimo”, complementa Luís.

 

 

 

Conferências completam o evento

 

A feira investiu na formação de profissionais da área fitness, e promoveu três conferências durante o evento, com cerca de 700 participantes.

A Conferência Internacional de Pilates reuniu palestrantes do Brasil e exterior até neste domingo (12), no Prodigy Hotel Santos Dumont. Entre os convidados vindos de outros países destaque para os norte-americanos John Garey e Sheri Long, o espanhol Ricardo Jamarill e a argentina Eliana Telleria. Os brasileiros à frente de cursos e workshops foram Rafael Fiorini, Hudson Callebe, Andreia Monteiro e Debora Valério.

No mesmo local, entre sexta e sábado, foi realizada a Rio Sports Conference, com cursos e palestras com temas como voltados para gestão e treinamento, além de um módulo especial para trabalho de força, o Hammer Strenght Clinics, com o Doutor Roberto Simão. No sábado, foi a vez do 8o Fórum Internacional Core 360, realizado na Urca.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *