Corrida no Parque de Gericinó desperta interesse de competidores nas redes sociais

Uniabeu apoia evento esportivo que integra atletas profissionais e corredores amadores

Gericinó Foto: Divulgação
Gericinó
Foto: Divulgação

O Circuito Verde de Corrida e Caminhada no Parque Natural de Gericinó, em Nilópolis, será realizado no domingo, dia 19 de junho. O evento é uma parceria da Uniabeu com a R2 Esportes. A largada será às 8h, na Rua Antônio João de Mendonça, 1842. Nas redes sociais, o circuito já está fervendo. Há registro de mais de 1,5 mil atletas interessados. Os competidores, ao longo do percurso, vão observar um cenário de variadas espécies de plantas. Entre elas, o capim-colonião, o rabo-de-raposa e a lantana.

Segundo o professor de Educação Física e organizador da competição, Rafael Reina, a previsão é que o Circuito Verde tenha cerca de dois mil participantes. “O evento desperta o interesse das pessoas de todas as idades por unir o gosto pelo esporte e também pelo cenário natural”, registra Reina. Ele lembra que os corredores encontrarão pelo caminho árvores e arbustos com predominância para cambará e maricá, além de exemplares de tamanqueira, quaresminha, açoita-cavalo, embaúba, pau-jacaré, jamelão, mamona, entre outros.

De acordo com o gestor de eventos da Uniabeu, Ricardo Machado, 20 profissionais de enfermagem, fisioterapia e educação física estarão prestando primeiros socorros, orientando os competidores quanto à importância do alongamento e da hidratação ao longo da corrida. “O interessante no Circuito Verde é que ele possibilita a integração de atletas profissionais aos corredores amadores que simplesmente praticam a corrida de rua, em cenário de beleza natural”, avalia.

Gericinó Foto: Divulgação
Gericinó
Foto: Divulgação

O gestor diz que a Uniabeu se destaca nestes eventos por ser o maior Centro Universitário da Baixada Fluminense, por ter uma formação de alta qualidade reconhecida nas avaliações do MEC e também pelo envolvimento dos alunos na busca por uma qualificação completa. “Nossos alunos estão sempre tendo a oportunidade de vivenciar na prática as ações que deverão exercer depois de formados. É uma oportunidade diferenciada na formação”, afirma Machado.

A competição oferece duas modalidades: corrida de 5,5 km e caminhada de 3 km. A retirada do kit poderá ser feita por qualquer pessoa, desde que seja apresentada xerox do documento oficial de identidade constando dados do atleta, entre os dias 13 e 18 de junho, na Rua Humberto Gentil Baroni, 138, Centro, Nova Iguaçu, de 10h as 15h. Para fazer a inscrição até o dia 15 de junho, o atleta deve pagar uma taxa de R$ 60,00.

Mais informações no site www.ativo.com.br.

Serviço:

Evento: Corrida e CaCircuito Verde dminhada no Parque Natural de Gericinó

Modalidades: Corrida de 5,5 km e caminhada de 3 km

Data: 19/06

Horário: 8h

Taxa de inscrição: Até 15/06

Valor: R$ 60,00

Largada: Rua Antônio João de Mendonça, 1842

Inscrição: www.ativo.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: