Professor da UFRRJ lança livro na Uniabeu

Proposta da publicação é abordar a interação nas redes sociais virtuais comentando o conteúdo da televisão

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Uniabeu lança na terça-feira, dia 31 de maio, às 19h, no auditório 1 do campus Belford Roxo, o livro “Curtir, comentar e compartilhar – Redes sociais, virtuais e TV no Brasil”. O livro é de autoria do professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Breno de Paula Andrade Cruz. A obra analisa a exposição das vontades, fantasias, desejos e momentos de felicidade nas redes sociais. A proposta da publicação é abordar a interação nas redes sociais virtuais comentando o conteúdo da televisão.

Professor da disciplina Consumo e Redes Sociais Virtuais no Mestrado, Breno Cruz comenta que a questão levantada pelo livro é um fenômeno ainda pouco abordado nos estudos em Administração e Marketing no Brasil, o chamado Social TV. “Nas plataformas digitais, os usuários compartilham elogios a programas e novelas, criticam  de maneira ríspida atores que deixam a desejar na interpretação, e geram memes que viralizam e quebram a Internet com imagens de personagens associados a contextos engraçados ou repudiantes”, destaca.

O autor lembra que o conteúdo do livro atua não somente como aprendizado, mas também como entretenimento. A leitura é interessante, principalmente para os que acompanham o que acontece nas redes sociais virtuais no Brasil nos últimos três anos. “Quem gosta de curtir, comentar e compartilhar memes, opiniões sobre televisão e programas, o livro é especial, porque colabora para recordar momentos da televisão aberta brasileira nas redes sociais virtuais ou para entender de maneira aprofundada como se comportam os telespectadores em relação à indústria do entretenimento”, explica Cruz.

Após uma conferência, o professor Breno Cruz fará a sessão de autógrafo do livro “Curtir, comentar e compartilhar – Redes sociais, virtuais e TV no Brasil”. Para a coordenadora do curso de Administração da Uniabeu, Teresa Cristina Freitas Moura, o objetivo do evento, com a participação de um professor respeitado nos cenários acadêmico e mercadológico, é propiciar aos alunos da Uniabeu conhecimentos diferenciados e que agreguem valor ao currículo. “Estamos oferecendo conteúdo inovador e de grande relevância no mercado atual”, avalia a coordenadora.

Clique aqui para fazer a inscrição para a conferência e lançamento do livro “Curtir, comentar e compartilhar – Redes sociais, virtuais e TV no Brasil”.

 

Serviço:

Evento: Conferência e lançamento do “Curtir, comentar e compartilhar – Redes sociais, virtuais e TV no Brasil”

Data: 31/05

Horário: 19h

Local: Auditório 01 – Campus Belford Roxo da Uniabeu

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo

Entrada: Gratuita

Inscrição: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *