Uniabeu promove evento para comemorar Dia do Orgulho Nerd

Eventos

Atrações de repercussão internacional estão confirmadas. Entre elas, o bicampeão mundial do game Just Dance, Diegho San

 

Foto: Rodolfo Walter

Foto: Rodolfo Walter

Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, 25 de maio, o Centro Universitário Uniabeu e a Damatrix promovem o Anine Happy Party, no dia 22 de maio, no campus Nova Iguaçu. Com atrações variadas que circulam pelo universo de concursos K-pop, Cosplay, Banda Netos de Dona Neves e Youtubber – T3ddy até sala fã Clube: Star Wars – Império Comando, Harry Potter, Beco Diagonal, sala Project K-popper, Arena Medieval. Tudo para os nerds ficarem felizes.

A nerd empreendedora, estudante da Uniabeu e organizadora do evento, Rayane Castro, 20 anos, explica que o 25 de maio foi escolhido para o Orgulho Nerd por ser a data do lançamento do filme que se tornou símbolo da cultura nerd: Star Wars. “A partir dessa fita, houve mudança no cinema. Os efeitos  especiais e a ficção deram outra forma, outra visão para a tela grande”, conta Castro.

O gestor de eventos da Uniabeu, Ricardo Machado, destaca a importância do apoio ao Anime Happy Party. “Somos uma instituição que valoriza a cultura de uma forma ampla. Observamos e valorizamos a representatividade nerd e geek. Abrir o campus é incentivar a participação do público em geral e aumentar a sensação de integração”, considera Machado. Outra visão destacada pelo gestor é a da atual valorização dos nerds.

Se no passado havia uma visão pejorativa para o aluno dedicado e estudioso, o nerd de hoje, que assume este posto, representa na grande maioria das vezes o aluno com ótima formação e consequente sucesso na carreira profissional. “Tenha uma boa relação com o nerd que está ao seu lado, pois ele poderá ser o seu chefe amanhã”, brinca Machado, relembrando uma frase que ficou famosa nas redes sociais.

O evento terá início ao meio-dia. Uma atração muito esperada é o bicampeão mundial do game Just Dance, Diegho San. “O Bicampeão não poderia faltar desse evento. Ele agitará a galera no free-play. Diegho San organizará um torneio contagiante”, conta Castro. O ritmo dançante seguirá com o concurso K-pop.

A banda Netos De Dona Neves, estilo rock/hardcore, estará no campus da Uniabeu de Nova Iguaçu também. De acordo com a nerd empreendedora, a banda oferece repertório performático e interativo, interpretando, vestidos de personagens, canções dos seriados Chaves e Chapolin Colorado em ritmo de hardcore.

Segundo Castro, o grupo sofre forte influência e interpreta hits de Mamonas Assassinas. “Já dividiu o palco com o KIKO, da série Chaves, interpretado pelo ator Carlos Villagrán, e com bandas, como: Matanza, Raimundos, Massacration, Luxúria, Rogério Skylab, entre outros artistas consagrados no Rocck”, comenta. Ela lembra ainda que a Netos de Dona Neves já tocou com o ator-lutador Jason David Frank, conhecido como Tommy, do seriado Power Rangers.

Castro destaca também primeiro torneio de Naruto Shippuden Storm 4 da Baixada dentro do Anime Party. Segundo ela, é o primeiro título da série a marcar presença nos consoles da oitava geração. “Além disso, o título também ficará marcado como o primeiro jogo de Naruto a receber uma dublagem em Português brasileiro”, revela com satisfação. O jogo conta a história da reta final da trama do mangá, o último capítulo da série Storm.

 

Serviço: Evento: Anime Happy Party

Data: 22/05

Horário: 12h

Local: Campus Nova Iguaçu da Uniabeu

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1250 – Centro, Nova Iguaçu

Ingresso: R$ 25,00

 

Por: DIVULGAÇÃO

Written by Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: