Carnaval 2025: Neguinho da Beija-Flor se emociona no ensaio técnico. Paraíso do Tuiuti e Mangueira também passaram pela Marquês de Sapucaí

Beija-Flor
Foto: Henrique Nascimento

No sábado, 1, os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial retornaram, e passaram pela Marquês de Sapucaí, zona central do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Mangueira. Passearam pela avenida famosos como Giovanna Lancelotti, atriz e namorada de Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), o ator Samuel de Assis, Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio Abraão David, patrono da Beija-Flor,  entre outros.  

 

 

Tuiuti
Foto: Henrique Nascimento

A Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, Zona Norte da cidade, que vai contar a história da considerada a primeira travesti do Brasil, Xica Manincongo, abriu a noite. O tema desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos vem com o título: “Quem tem medo de Xica Manincongo?”.

 

 

 

PARAÍSO DO TUIUTI

CARNAVALESCOS: Jack Vasconcelos

ENREDO: Quem tem medo de Xica Manincongo?

DIRETORES DE CARNAVAL: Andrezinho Show, Thiago Dias, Allan Guimarães e Rodrigo Soares

INTÉRPRETE: Pixulé

MESTRE DE BATERIA: Marcao

RAINHA DE BATERIA: Mayara Lima

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane

COMISSÃO DE FRENTE: Claudia Mota e Edifranc Alves

 

Beija-Flor
Foto: Henrique Nascimento

A Beija-Flor de Nilópolis, que vem para o carnaval 2025 com o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os sambas”, e promete emocionar o público, levantou os fãs do carnaval e do Neguinho, intérprete oficial da azul e branco, ainda na concentração. 

Uma noite, onde Neguinho da Beija-Flor, ícone do samba, que anunciou sua aposentadoria após 50 anos de carreira como intérprete oficial da escola de Nilópolis, e está se preparando para seu último desfile no Carnaval de 2025, se emocionou ao agradecer à comunidade e ao ex-dirigente Laíla. Em sua rede social, Neguinho, que com sua voz inconfundível e deu vida a grandes sambas da agremiação, que com 14 títulos, é a terceira maior vencedora do carnaval carioca,  disse que foi o ensaio técnico mais emocionante para ele.

 

 

Beija-Flor
Foto: Henrique Nascimento

“Emoção, essa é a palavra que define o meu sentimento. Desses 50 anos de carnaval, foi o meu ensaio técnico mais emocionante! Pude estar perto da minha comunidade, do meu público fiel, e não sabia que tantas pessoas me amavam assim.

Agradeço à família Beija-Flor, ao meu irmão, meu tudo, Aniz Abraão David, e a toda a diretoria da Beija-Flor por todos esses anos de irmandade e fidelidade”, resumiu.

 

 

 

Beija-Flor
Foto: Henrique Nascimento

O diretor de carnaval Laíla, reconhecido por seu trabalho na história do carnaval brasileiro, que morreu em 2021, será celebrado por sua contribuição inestimável à escola e à cultura carnavalesca. O enredo resgata sua trajetória e mantém viva a memória de um dos pilares da Beija-Flor, despertando gratidão e admiração entre familiares, integrantes da escola e amantes do samba.

BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS

CARNAVALESCO: João Vitor Araújo

ENREDO: Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas

DIRETORES DE CARNAVAL: Marquinho Marino

INTÉRPRETE: Neguinho da Beija-Flor

MESTRE DE BATERIA: Rodney e Plínio

RAINHA DE BATERIA: Lorena Raissa

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Claudinho e Selminha Sorriso

COMISSÃO DE FRENTE: Jorge Teixeira e Saulo Finelon

 

Mangueira
Foto: Henrique Nascimento

Já a Mangueira que vem à Sapucaí com o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, que é uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social, fechou a noite. Os povos bantus representaram a maioria dos negros que foram escravizados e trazidos ao Cais do Valongo, na Pequena África. A Mangueira vai retratar a vivência dessa população em toda a cidade, mostrando como sua história floresceu em solo carioca.

 

 

MANGUEIRA

CARNAVALESCO: Sidnei França

ENREDO: À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões

DIRETOR DE CARNAVAL: Dudu Azevedo

INTÉRPRETES: Marquinho Art’ Samba e Dowglas Diniz

MESTRE DE BATERIA: Taranta Neto e Rodrigo Explosão

RAINHA DE BATERIA: Evelyn Bastos

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Matheus Olivério e Cintya Santos

COMISSÃO DE FRENTE: Karina Dias e Lucas Maciel

 

Confira as fotos:

 

 

Fonte: Após 50 anos, Neguinho da Beija-Flor anuncia último desfile na Sapucaí em 2025 e se emociona; leia carta de despedida na íntegra | Carnaval 2025 no Rio de Janeiro | G1

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *