Estrella Galicia promove encontro de pilotos da McLaren com Rubens Barrichello e Cristian Fitipalti
Em bate-papo exclusivo, Lando Norris e Oscar Piastri, compartilharam experiências sobre a corrida no Brasil e suas carreiras no automobilismo
A Estrella Galicia, empresa 100% familiar de origem espanhola e patrocinadora oficial da McLaren, promoveu um evento exclusivo nesta quinta-feira, 31 de outubro, reunindo os astros da escuderia Lando Norris e Oscar Piastri para um bate-papo especial mediado pelos ícones do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello e Cristian Fitipalti.
O encontro, realizado em São Paulo, cidade sede do GP Brasil, teve clima descontraído e trouxe aos convidados uma conversa única sobre a trajetória dos pilotos, curiosidades relacionadas ao circuito de Interlagos, além do envolvimento de ambos com o público brasileiro. Lando Norris e Oscar Piastri compartilharam suas experiências dentro e fora das pistas, destacando momentos marcantes de suas carreiras e a importância da conexão com os fãs no Brasil.
“Para mim, vir ao Brasil sempre tem um sabor especial. Lembro da primeira corrida que assisti, com Lewis Hamilton conquistando o campeonato aqui, e isso marcou meu amor pelo automobilismo. A energia da torcida nas arquibancadas é algo único, e é ótimo sentir esse apoio. Além das corridas, adoro aproveitar o país – o pão de queijo é meu ponto fraco, e tenho amigos que me acompanham todos os anos para relaxar, jogar golfe e aproveitar o ambiente. Minha jornada no automobilismo começou com motos e meu ídolo Valentino Rossi, mas depois de um acidente no motocross, fui para o kart e descobri minha verdadeira paixão. Hoje, aprendo com cada corrida, aceitando que os erros fazem parte, e conto com o apoio da equipe para melhorar sempre. Sou honesto comigo mesmo e sempre busco evoluir, e é um privilégio viver essa experiência aqui em Interlagos”, contou Lando Norris. Quando perguntado sua maior referência na Fórmula 1, a resposta foi em um gesto rápido apontando para Rubens.
“Viajar é uma das partes mais desafiadoras da F1. Vemos lugares incríveis, mas as longas distâncias e o cronograma intenso tornam o tempo com amigos e família raro. Passar da F2 para a F1 foi uma grande mudança – a exigência física, a responsabilidade e o número de corridas aumentaram muito. Na F2, eu tinha uma equipe pequena; agora, na McLaren, tenho um time enorme por trás de cada ajuste no carro. Mas correr aqui no Brasil é especial, especialmente pela conexão da McLaren com o Senna e o Fittipaldi. A paixão do público pelo esporte é única, e isso torna correr aqui muito gratificante. Obrigado pelo apoio e vamos fazer um ótimo show para vocês”, completou Oscar Piastri.
Durante o evento, Cristian Fitipalti e Rubinho lideraram a conversa, conduzindo perguntas e promovendo uma troca leve e divertida entre os pilotos. Convidados da marca, influenciadores e jornalistas presentes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto suas visões inspiradoras e relatos inéditos.
“A Estrella Galicia, representada pela nossa 0.0% álcool nesse evento, sempre busca proporcionar experiências únicas aos fãs e parceiros, e esse encontro reforça a nossa parceria de sucesso com a McLaren, além de celebrar a paixão brasileira pelo automobilismo”, afirmou Thiago Coelho diretor geral da Estrella Galicia.
Sobre Estrella Galicia
Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua atuação pelo mundo chegando a mais de 70 países. Há quase 15 anos no Brasil, oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve, tendo a Coca-Cola, como parceiro comercial da marca no Brasil.